Event Postcard.png

Itens de eventos especiais, como mascotes, montarias e equipamentos, são lançados ocasionalmente para comemorar eventos especiais, feriados ou outras ocasiões; ou então como recompensas de Desafios Oficiais do Habitica. Esses itens são lançados em sequências específicas. Se o jogador/a jogadora está participando do evento pela primeira vez, receberá o primeiro item da série. Na próxima vez que participar do evento, receberá o segundo, e assim por diante.

Quando se recebe itens de uma certa sequência, não é possível perder os itens mais antigos. O primeiro item recebido sempre será o primeiro na sequência, independente de quantas vezes o evento ocorreu no passado.

Mascotes dados dessa forma são sempre mascotes raros, e por isso não podem ser alimentados ou transformados em montarias.

Mascotes Veteranos

Mascotes veteranos são lançados junto com as maiores mudanças no Habitica. Eles/elas são versões maiores e com cicatrizes de batalha de alguns dos Mascotes de 1ª Geração. Diferente da maioria das sequências abaixo, Mascotes Veteranos não são dados anualmente, apenas em atualizações de grande porte.

Nome Imagem Tipo Primeiro Lançamento
Lobo Veterano
Pet-Wolf-Veteran.png
Mascote Em 4 de Setembro de 2013, quando o site foi reprogramado em Angular, tornando-o muito mais estável e removendo bugs críticos.
Tigre Veterano
Pet-Tiger-Veteran.png
Mascote Em 31 de Julho de 2015, na celebração do Dia de Nomeação do Habitica, quando o site mudou de HabitRPG para Habitica.
Leão Veterano
Pet-Lion-Veteran.png
Mascote Em 21 de Maio de 2016, quando a API v3 foi lançada.
Urso Veterano
Pet-Bear-Veteran.png
Mascote Em 28 de Setembro de 2017, quando o Redesign do Habitica foi lançado.
Raposa Veterana
Pet-Fox-Veteran.png
Mascote Começando em 23 de Outubro de 2018, quando o sistema de Nome de Usuário Único do Habitica foi lançado; um mascote Veterano foi dado para jogadores/jogadoras que confirmaram seus Nomes de Usuário. Por um tempo depois disso, novos usuários também recebiam um mascote Veterano quando se registravam, mas isso não acontece mais.

Itens de Ação de Graças

Anualmente, durante a Ação de Graças ou "Dia do Peru", jogadores/jogadoras recebem companheiros especiais peru e um traje de peru.

Nome Imagem Tipo Primeiro Lançamento
Peru
Pet-Turkey-Base.png
Mascote Dia do Peru de 2013
Montaria Peru
Mount Turkey-Base.png
Montaria Dia do Peru de 2014
Peru Dourado
Pet-Turkey-Gilded.png
Mascote Dia do Peru de 2015
Montaria Peru Dourado
Mount Turkey-Gilded.png
Montaria Dia do Peru de 2016
Traje Peru
Turkey costume.png
Equipamento Dia do Peru de 2017
Traje Peru Dourado
Gilded-turkey-costume.png
Equipamento Dia do Peru de 2018

No Dia do Peru de 2019 e de 2020, Habiticanos/Habiticanas que já haviam completado a sequência, ganharam um banquete de tortas para alimentarem seus mascotes, enquanto aqueles que ainda tinham itens para receber obtiveram o próximo na sequência.

Itens de Halloween

Anualmente, durante o Habitoween (Halloween ou algo assim), jogadores/jogadoras tem recebido companheiras especiais abóboras até o momento.

Nome Imagem Tipo Primeiro Lançamento
Jack da Lanterna
Pet-JackOLantern-Base.png
Mascote Festival de Outono de 2014
Jack da Lanterna
Mount JackOLantern-Base.png
Montaria Festival de Outono de 2015
Jack da Lanterna Fantasma
Pet-JackOLantern-Ghost.png
Mascote Festival de Outono de 2016
Jack da Lanterna Fantasma
Mount JackOLantern-Ghost.png
Montaria Festival de Outono de 2017
Jack da Lanterna Brilha-no-Escuro
Pet-JackOLantern-Glow.png
Mascote Festival de Outono de 2018
Jack da Lanterna Brilha-no-Escuro
Mount JackOLantern-Glow.png
Montaria Festival de Outono de 2019
Jack da Lanterna Roxo Real
Pet-JackOLantern-RoyalPurple.png
Mascote Festival de Outono de 2020

Chapéus Festivos de Ano Novo

Anualmente, durante o ano novo, jogadores/jogadoras podem comprar chapéus comemorativos na coluna de recompensas por 0 ouro. Essas peças de equipamento são puramente estéticas e não promovem quaisquer benefícios de atributo.

Nome Imagem Tipo Primeiro Lançamento
Chapéu Festivo Absurdo
Absurd Party Hat.png
Elmo Decorativo Maravilhas de Inverno em 31 de Dezembro de 2013
Chapéu Festivo Bobo
Head special nye2014.png
Elmo Decorativo Maravilhas de Inverno em 31 de Dezembro de 2014
Chapéu Festivo Ridículo
Head special nye2015.png
Elmo Decorativo Maravilhas de Inverno em 30 de Dezembro de 2015
Chapéu Festivo Extravagante
Head special nye2016.png
Elmo Decorativo Maravilhas de Inverno em 30 de Dezembro de 2016
Chapéu Festivo Fantasioso
Head special nye2017.png
Elmo Decorativo Maravilhas de Inverno em 30 de Dezembro de 2017
Chapéu Festivo Estranho
Head special nye2018.png
Elmo Decorativo Maravilhas de Inverno em 31 de Dezembro de 2018
Chapéu Festivo Escandaloso
Head special nye2019.png
Elmo Decorativo Maravilhas de Inverno em 31 de Dezembro de 2019
Chapéu Festivo Estravagante
Head special nye2020.png
Elmo Decorativo Maravilhas de Inverno em 29 de Dezembro de 2020

Túnicas de Aniversário

Anualmente, durante a Festança de Aniversário do Habitica, jogadores/jogadoras podem comprar túnicas comemorativas na coluna de recompensas por ouro. Essas peças de equipamento são puramente estéticas e não promovem quaisquer benefícios de atributo.

Nome Imagem Tipo Primeiro Lançamento
Túnica Festiva Absurda
Broad armor special birthday.png
Armadura Decorativa Festança de Aniversário do Habitica em 30 de Janeiro de 2014
Túnica Festiva Boba
Broad armor special birthday2015.png
Armadura Decorativa Festança de Aniversário do Habitica em 30 de Janeiro de 2015
Túnica Festiva Ridícula
Broad armor special birthday2016.png
Armadura Decorativa Festança de Aniversário do Habitica em 29 de Janeiro de 2016
Túnica Festiva Extravagante
Broad armor special birthday2017.png
Armadura Decorativa Festança de Aniversário do Habitica em 31 de Janeiro de 2017
Túnica Festiva Fantasiosa
Broad armor special birthday2018.png
Armadura Decorativa Festança de Aniversário do Habitica em 31 de Janeiro de 2018
Túnica Festiva Estranha
Broad armor special birthday2019.png
Armadura Decorativa Festança de Aniversário do Habitica em 31 de Janeiro de 2019

Conjunto de Armadura Take This

As peças de equipamento da Take This são dadas como recompensas dos desafios mensais da Série de Desafios da Take This, seguindo o formato progressivo das sequências de item de evento e se diferenciando apenas pelo fato dessas peças serem dadas somente aos usuários que participam dos desafios, e não para todos os usuários que eram membros do Habitica quando o evento ocorreu. Existem mais desafios do que itens no conjunto de armadura, então os Habiticanos/as Habiticanas que perderam algum desafio ainda tem a chance de completar o conjunto.

Nome Imagem Tipo Bônus Primeiro Lançamento
Escudo Take This
Shield special takeThis.png
Escudo +5 em
todos os atributos
É Perigoso Ir Sozinho! em 1 de Julho de 2016
Espada Take This
Weapon special takeThis.png
Arma +5 em
todos os atributos
Verifique seu HP! em 1 de Agosto de 2016
Armadura Take This
Broad armor special takeThis.png
Armadura +5 em
todos os atributos
Elenco de Personagens! em 1 de Setembro de 2016
Elmo Take This
Head special takeThis.png
Elmo +5 em
todos os atributos
Eu Sou a Noite! em 2 de Outubro de 2016
Ombreiras Take This
Body special takeThis.png
Acessório para Corpo +1 em
todos os atributos
Teste a Tua Coragem! em 2 de Novembro de 2016
Asas Take This
Back special takeThis.png
Acessório para Costas +1 em
todos os atributos
Mantenha a Calma e Continue! em 1 de Dezembro de 2016

Itens do Dia da Nomeação do Habitica

Jogadores/jogadoras vem ganhando Montarias, Mascotes e trajes Grifo Roxo no Dia da Nomeação do Habitica.

Nome Imagem Tipo Primeiro Lançamento
Montaria Grifo Roxo (Melior)
Mount Gryphon-RoyalPurple.png
Montaria Dia da Nomeação do Habitica em 2015
Mascote Grifo Roxo (Meliora)
Pet-Gryphon-RoyalPurple.png
Mascote Dia da Nomeação do Habitica em 2016
Elmo de Grifo Roxo
Head special namingDay2017.png
Equipamento Dia da Nomeação do Habitica em 2017
Capa de Grifo Roxo
Body special namingDay2018.png
Equipamento Dia da Nomeação do Habitica em 2018
Cauda de Grifo Roxo Real
Back special namingDay2020.png
Equipamento Dia da Nomeação do Habitica em 2020

Itens do Banho de Verão

Jogadores/jogadoras vem ganhando Montarias e Mascotes Orca durante o Banho de Verão.

Nome Imagem Tipo Primeiro Lançamento
Montaria Orca
Mount Orca-Base.png
Montaria Banho de Verão em 2015
Mascote Orca
Pet-Orca-Base.png
Mascote Banho de Verão em 2017

Nota de Tradução