Wikia Habitica
Advertisement
Tavern.png

Jogadores têm dois tipos de nomes: um nome de exibição e um nome de usuário. Nomes de usuários são identificadores únicos que podem ser diferentes ou iguais ao nome de exibição.

O sistema de nome de usuários exclusivos foi adicionado para facilitar a comunicação e a interação do jogador em diferentes serviços no Habitica. Os detalhes foram anunciados pela primeira vez no blog do Habitica.

Nomes de usuários versus Nomes de exibição

Seu nome de exibição é um rótulo acima de suas postagens e não é necessariamente único (dois ou mais jogadores podem ter os mesmo nomes de exibição). Eles podem ser decorados com markdown ou emojis, se desejado.

Seu nome de usuário é um identificador único (dois Habiticanos não podem compartilhar do mesmo nome de usuário). Este tipo de nome pode conter apenas letras de A a Z (minúsculas ou maiúsculas), dígitos de 0 a 9, hífes (-) e sublinhados (_). Seu nome de usuário pode ser usado para entrar no Habitica se você adicionou uma senha e um endereço de e-mail à sua conta.

Visibilidade e privacidade do nome de usuário

Para adicionar mais funcionalidades aos nomes de usuário, em Novembro de 2018, uma atualização foi lançada para tornar seu nome de usuário visível ao usar recursos sociais do Habitica, como a Taverna, Guildas, Grupos, mensagens privadas e Desafios. Se você não deseja que seu nome de usuário atual seja visível (e.x., se ele contiver seu nome verdadeiro ou um endereço de e-mail pessoal), você pode alterá-lo como descrito abaixo.

Se você criou sua conta do Habitica antes do dia 03 de Outubro de 2018, seu nome de usuário não será visível para outros jogadores até que você o confirme. O processo de confirmação começou em Outubro e está descrito com mais detalhes abaixo. Se você não confirmou seu nome de usuário, este não ficará visível, mas você irá precisar confirmá-lo antes de poder continuar usando o Habitica.

Se você criou sua conta do Habitica depois do dia 03 de Outubro de 2018, seu nome de usuário foi confirmado como parte de um processo de registro.

Nomes sociais de usuário

Se você entrou no Habitica usando o Facebook ou o Google como seu método de autenticação, então você recebeu um nome de usuário gerado aleatoriamente. Você poderá modificá-lo a qualquer momento, conforme descrito abaixo. Isso não afetará como você efetua login no Habitica.

Confirmação de nomes de usuários

Seu nome de usuário deve ser confirmado por você antes que outros jogadores possam vê-lo. Se você usou o nosso website ou algum dos aplicativos oficiais (Android ou iOS) desde o dia 03 de Outubro de 2018, então seu nome de usuário já foi confirmado. Se você não usou o Habitica antes disso, então, a próxima vez que você usar o website ou aplicativo, irá receber uma mensagens pedindo que confirme seu nome de usuário. O pop-up permitirá que você o altere, se desejar, antes de confirmá-lo.

Eu posso mudar meu nome de usuário e meu nome de exibição?

Você pode mudar seu nome de usuário e seu nome de exibição através do site, nas Configurações (link direto), na seção "Mudar nome de usuário", ou nas configurações dos aplicativos oficiais (Android e iOS).

Você pode modificar ambos os nomes a qualquer momento que quiser. Entretanto, se você modificar seu antigo nome de usuário, este último estará disponível até alguém reivindicá-lo. Se este for reivindicado por alguém, você não poderá usar o mesmo nome enquanto esta outra pessoa o fizer.

É recomendável que você não mude seu nome de usuário com frequência, porque isso interferiria no bom funcionamento dos recursos que usam seu nome de usuário. Por exemplo, se outros jogadores usam seu nome de usuário para convidá-lo para um grupo, isso funcionará apenas com seu nome de usuário atual. Se jogadores tentarem usar seu antigo nome de usuário (e.x., o antigo que está sendo exibido em uma mensagem do bate-papo), o convite irá falhar ou será enviado para quem estiver usando aquele nome de usuário atualmente.

É mais seguro modificar seu nome de exibição sempre que desejar. Essa é a maneira recomendada de personalizar sua identidade no Habitica, por exemplo, para celebrar seus sucessos de produtividade ou para se dar um nome temporário que corresponda ao tema de um Grande Gala.

Por que existem nomes diferentes?

Nome de exibição são uma divertida funcionalidade cosmética e não é exclusivo. Dois ou mais jogadores podem compartilhar de um mesmo nome de exibição e e há menos limitações sobre como você pode estilizá-los.

Seu nome de usuário, entretanto, pertence exclusivamente a você e facilita o contato entre você e outros jogadores ou até mesmo com a equipe de moderadores.

Antes de os nomes de usuário serem tornados públicos, sua conta podia ser identificada exclusivamente apenas com seu ID de usuário (UUID), que é a sequência arcana de números e letras mostradas nos aplicativos oficiais para Android e iOS, na seção de Autenticação, localizada na área de configurações, e no website através do seu perfil (Ícone de usuário > Configurações > API).

Na maioria dos casos, agora, seu nome de usuário pode ser usado em vez do seu ID de usuário. No entanto, você ainda precisará usar seu ID de usuário em qualquer Extensão, add-ons ou customizações que requerem seu API Token.

Usos de nomes de usuário

O nome de exibição aparece no topo da sua postagem e pode ser decorado. O nome de usuário irá aparecer abaixo do seu nome de exibição.

  • Os nomes de usuário confirmados estão visíveis nas suas postagens abaixo do seu nome de exibição. Seu nome de exibição é o rótulo principal acima de suas postagens. Isso inclui suas postagens na Taverna, em Guildas, no seu Grupo e mensagens privadas.
  • Seu nome de usuário pode ser pesquisado nas áreas sociais que você publicou recentemente. Ele também estará disponível na lista de participantes de Desafios, seu perfil e lista de membros de Guildas ou Grupo.
  • Jogadores podem usar seu nome de usuário para convidá-lo para uma Guilda ou Grupo.
  • Você pode ser @mencionado em bate-papos em que usarem seu nome de usuário. Digitar o nome de exibição ou o nome de usuário de um jogador exibirá um campo de preenchimento automático para ajudá-lo a selecionar a pessoa certa.
  • Você pode usar seu nome de usuário para identificar sua conta ao entrar em contato com a equipe de suporte.

Futuras funcionalidades

Novas funcionalidades que o sistema exclusivo de nome de usuário permite serão lançados gradualmente. Por exemplo, os recursos abaixo podem ser adicionados em algum momento futuro:

  • Iniciar uma conversa através de mensagens privadas ao usar o nome de usuário de um jogador.
  • Receber notificações quando você for @mencionado em alguma área de bate-papo.
  • Exibir ajustes para mostrar o nome de usuário em mais lugares.
Advertisement