Ian the Quest Leader

Missões dão ao jogador a possibilidade de focar em objetivos de longo prazo no jogo através de missões solo ou com membros do seu grupo.

Qualquer um pode participar em uma missão, não importando seu nível. Para fazer isto, no entanto, o jogador precisar estar em um grupo mesmo que o grupo seja de apenas uma pessoa e você faça uma missão solo. Jogadores precisam obter o tomo de missão para iniciá-la. Ian, o Mestre das Missões irá aparecer quando você abrir um tomo de missão. O jogador que usar o tomo e convidar o seu grupo para se juntar à missão será o dono da missão. Um grupo só pode participar de uma missão por vez, a única exceção a isto são as missões que acontecem em todo o Habitica para todos os usuários e todo o site é engajado nesta missão.

Algumas missões só podem ser iniciadas por um jogador de certo nível pelo fato de alguns tomos só ficarem disponíveis quando o jogador atinge níveis específicos. Outras missões tem missões de pré-requisitos que precisam ser completadas antes de iniciar a próxima missão da linha. No entanto, essas restrições só são aplicáveis à pessoa começando a missão e não limitarão quem irá participar dela. Jogadores de baixo nível no grupo, jogadores que ainda não receberam o drop da missão e jogadores que não tenham as missões pré-requisito ainda podem ser convidados para se juntar a uma missão de alto nível desde que a missão seja iniciada por um membro do grupo que é elegível para iniciá-la.

Existem dois tipos de missões:

  • Jogadores podem participar em missões como a missão de chefão mostrada acima no app de Android do Habitica.

    Missões de Coleta, onde jogadores precisam coletar itens especiais completando tarefas, as quais contam para um valor que deverá ser atingido em conjunto pelos membros do grupo.
  • Batalhas de Chefões, onde os membros do grupo darão dano a um inimigo ao realizar suas tarefas e receberão dano por Diárias incompletas de todos os participantes da missão, não apenas suas Diárias.

As Recompensas por completar as missões não mudam pelo tamanho do grupo, e cada membro do grupo que tenha iniciado a missão irá receber a mesma quantidade de recompensas não importando o quanto contribuíram para a missão. Existem muitas estratégias entre os grupos sobre os melhores métodos para se vencer uma missão. Grupos maiores podem ter facilidade em completar certas missões, mas enquanto o número de jogadores no grupo aumenta, o risco de levar dano das Diárias não feitas de outros jogadores aumentará junto. Atualmente, não há limite para a quantidade de jogadores num grupo, mas os jogadores comentam que ter mais que uma dúzia no grupo pode trazer lentidões no navegador. É recomendado que seu grupo não tenha menos que 4 membros, de tal forma que seja possível realizar todas as missões e, ainda, manter um certo senso se responsabilidade sobre elas.

Conseguindo um Tomo de Missão

Tomos de Missão na Loja de Missões. Tomos com um cadeado amarelo não estão disponíveis para comprar até que o jogador tenha atingido o pré requisito.

Alguns tomos de missões podem ser comprados na loja de Missões por gemas ou ouro. Outras são dadas a jogadores automaticamente em certos pontos, como quando se atinge um nível específico ou quando um evento mundial começa. Uma vez obtido, os tomos deste tipo podem ser comprados na loja de missões ou na loja Sazonal. Também há a missão da Basi-Lista, dada a jogadores que convidarem outro jogador para o grupo após o jogador aceitar o convite. Tomos de missões associados com eventos mundiais poderão ficar disponíveis por tempo limitado. Uma vez que o tomo de missão esteja no inventário do jogador, no entanto, poderá ser ativado a qualquer momento.

Tomos de missão possuem ícones e cores representativas para ajudar a decidir quais missões comprar.

  • Missão com chefão de Duração Curta = Verde, Médias = Amarelo, Longas = Vermelho.
  • Missões de Coleta = Azul.
  • Barra de Raiva do Chefão = Manchas Rochas.
  • Cada tomo ou tem um ícone representando a luta que virá ou um ovo se a recompensa incluir um ovo de mascote.
Inventory quest scroll moonstone2 locked.png

Se o tomo exibir um ícone de cadeado, você poderá comprar o tomo mas não poderá iniciar a missão; esses tomos possuem pré-requisitos que precisam ser atingidos antes que você inicie a missão.

Você também poderá passar o mouse sobre o tomo para ver mais informações, usualmente a vida e a força do chefão ou o número de objetos que precisam ser coletados e as recompensas por completar tal missão.

Tomos de missões nunca são dados como drops aleatórios após finalizar tarefas, mas há modos de receber missões sem precisar comprá-las da loja Sazonal ou da loja de Missões.

Jogadores recebem certos tomos de missões ao atingir níveis específicos. Atualmente, tomos são obtidos quando um jogador atinge os níveis 15, 30, 40, 60 e toda vez que o jogador convidar alguém para o grupo e este alguém aceitar. Se o jogador estiver num nível mais alto que o nível em que o tomo de missão se torna gratuito, quando a missão terminar, todos os jogadores que tiverem atingido o requerimento receberão automaticamente o tomo da próxima missão.

  • Habitica verifica se sua missão atual está completa e, se estiver, confere as recompensas da missão o que, em alguns casos, é um tomo de missão. Algumas missões de várias partes (como as missões Free Yourself of the Dragon's Influence), dão a todos os participantes o próximo tomo da linha de missões como parte da recompensa.
  • Se um evento mundial tiver começado, você receberá tomos de missão associados com o evento mundial (como a Dilatory Derby).

No app de Android do Habitica, você pode iniciar a missão pela página de itens.

Alguns equipamentos de missão (missões que dão itens que melhoram seus atributos) serão dados a todos os jogadores uma vez de graça quando eles atingirem um determinado nível. Ouras missões de equipamentos podem ser compradas com ouro. Em contraste, todas as missões de mascotes (missões que te dão ovos) serão disponíveis apenas com gemas, de modo a ajudar o Habitica. Esses mascotes não contarão para a conquista de Mestre das Bestas e são consideradas missões de mascote.

Você pode ter um número ilimitado de tomos de missões no seu inventário. Também não há limite para o número de vezes que você pode comprar um tomo de missão (veja a tabela de Lista de Missões abaixo) uma vez que você tenha atingido a elegibilidade para ela. Isso é especialmente útil para as missões de edição limitada porque você pode comprar várias vezes enquanto ainda estiver disponível. Tomos de missão de edição limitada não expiram.

Voltar ao Topo

Começando uma Missão

Quest Invitation.png

A pessoa que inicia a missão é o dono da missão, o qual é marcado com um asterisco (*) que aparece ao lado do nome do jogador na lista de membros do grupo. Não há nenhum benefício em ser o dono da missão; a marcação apenas existe para mostrar quem tem a habilidade de cancelar a missão antes dela começar ou iniciá-la antes de todos os membros aceitarem a missão. Apenas o dono da missão tem a habilidade de cancelar ou iniciar a missão sem que todos do grupo tenham aceitado.

Começando uma Missão num Grupo

Existem duas formas de selecionar o tomo de missão que você quer usar para seu grupo:

  • clique no tomo de missão no seu inventário.
  • clique no botão verde Iniciar Missão na lateral da página do Grupo. Isso irá abrir um popup mostrando todos os tomos de missão no seu inventário que você pode selecionar. Então clique no tomo de missão que você quer.

Selecione o botão "Convidar para o grupo" no popup. Todos os membros do grupo receberão a oportunidade de aceitar a missão, incluindo aqueles que entrarem após o convite ser feito mas antes da missão iniciar.

Para começar uma missão, você pode:

  • esperar que todos os membros aceitem a missão, o que automaticamente começará a missão.
  • na página de grupo, em Opções -> Social, selecionar "Iniciar Missão" na janela de missão quando o grupo estiver pronto para começá-la.

Se você é a única pessoa no grupo, sua missão irá começar logo quando você abrir o tomo, tendo em vista que não haverão outros membros para esperar a aceitação.

NOTA: Apenas membros que aceitaram a missão serão incluídos. Uma vez clicado em "Iniciar", nenhum outro membro do grupo poderá se juntar à missão! Os membros que não se juntaram à missão não poderão iniciar outra missão até que a atual tenha sido completada.

Uma vez que todos os participantes tiverem aceitado ou o dono da missão tiver clicado em "Iniciar", a missão irá começar. É nesse momento que o tomo da missão é consumido e removido do inventário do seu dono. Se você está inscrito para notificações por email, você receberá um email quando a missão tiver iniciado, mas não há uma notificação dentro do jogo. Para descobrir se a missão iniciou, atualize a página no seu navegador.

Cancelando uma Missão Antes de Começar

Existe um botão "Abortar" próximo ao botão "Iniciar". O dono da missão pode usar isto antes da missão começar se mudar de ideia ou se o grupo pedir que outra missão seja iniciada.

Acidentalmente Rejeitando um Convite de Missão

Não há como desfazer a rejeição acidental de um convite de missão. Você pode pedir à pessoa que abriu o tomo para cancelar ou abortar a missão e enviar os convites novamente (cancelar ou abortar a missão fará o tomo de missão retornar ao inventário para reúso).

Entrando numa Missão Iniciada por Outro Membro do Grupo

Se você receber uma notificação de missão quando você não tiver iniciado a missão ou receber um email notificando que um membro do grupo está iniciando uma missão, você pode verificar a lista de membros do grupo para descobrir quem é o dono da missão. O nome da pessoa que convidou o grupo é marcado com um asterisco (*). Se você é aceitou a missão, seu nome irá aparecer na lista de participantes quando a missão começar e deverá receber um email notificando que a missão iniciou.

Missões Abandonadas pelo Dono ou Sem Dono

Se ninguém no grupo é dado como dono do grupo, a pessoa que convidou você para a missão foi então removida do grupo. Nesse caso, a missão não poderá ser iniciado a menos que todos os membros convidados aceitem ou rejeitem o convite. Se o dono original da missão é chamado novamente para o grupo e aceitar o convite, ele se tornará o dono da missão novamente e poderá iniciar ou abortar a missão.

Se o dono da missão parou de entrar no Habitica ou se recusa a cancelar ou iniciar a missão, não há nada que o grupo poderá fazer diretamente. Um membro do grupo poderá postar uma solicitação de ajuda clicando no menu de Ajuda e selecionando "Reportar Um Problema"

Fazendo Missões Só Enquanto Ainda em Grupo

Enquanto ainda for membro de um grupo, ainda é possível completar uma missão sozinho(a) se os outros membros do grupo quiserem dar uma pausa em fazer missões. Envie o convite de missão e então clique no botão "Iniciar" antes que alguém responda. Tenha cuidado que o grupo não poderá iniciar outra missão até que você tenha finalizado sua missão solo.

Se a missão solo está demorando muito e o grupo quer continuar fazendo outras missões, eles podem pedir que o membro aborte a missão.

Missões com Apenas um Participante Previne o Grupo de Iniciar outra Missão

Algumas vezes uma pessoa no grupo poderá iniciar uma missão sem deixar que outros membros consigam aceitar. Isso previne que o resto do grupo consiga iniciar suas próprias missões. Se o iniciador da missão se recusar a abortar a missão após discussões e parecer que a missão irá demorar muitos dias para ser completada, o grupo poderá pedir ajuda clicando no menu Ajuda e selecionando "Reportar um Problema".

Consumo de Tomos de Missão

Depois de iniciar uma missão, o tomo que você clicou para iniciar a missão e enviar o convite para os membros do seu grupo será consumido e, portanto, removido do seu inventário. Entenda que a remoção/consumo do tomo apenas ocorrerá depois que você começar a missão, então:

  • o tomo permanecerá no seu inventário enquanto ainda estiver na "fase de convite"
  • o tomo permanecerá no seu inventário se você cancelar a missão antes de começar
  • o tomo será removido logo após a missão começar, mas será devolvido se a missão for abortada antes de ser finalizada/completada (recarregue a página do seu inventário se você não o vir); veja abaixo mais informações sobre como abortar uma missão.

Voltar ao Topo

Completando uma Missão

Ao completar uma missão, cada membro do grupo que aceitou a missão e participou até o fim irá receber todas as recompensas e uma medalha denotando a finalização da missão. Se houver outra missão em sequência, ela será desbloqueada para todos os jogadores. Mesmo participantes que estiverem Descansando na Pousada quando a missão acabar irão receber todas as recompensas enquanto eles fizerem parte da missão.

Voltar ao Topo

Abortando Missões

O botão de abortar para uma missão.

O jogador que iniciou a missão (o dono da missão) poderá abortar a missão navegando até a tela do grupo e indo até a caixa na parte inferior da página e clicar no botão "Abortar". Uma mensagem de confirmação irá aparecer antes da missão ser cancelada. O tomo de missão irá retornar ao inventário do jogador e poderá ser usado novamente sem custo adicional.

Se o dono da missão for removido do grupo pelo líder do grupo, um novo dono da missão não será designado. Nesse caso, a missão não poderá ser abortada mesmo que o dono original da missão volte ao grupo. Se a missão precisar ser abortada nessa situação, um membro do grupo poderá solicitar ajuda clicando no menu Ajuda e selecionando "Reportar um Problema".

Voltar ao Topo

Tipos de Missões

Missões de Chefões

O Fiery Gryphon, um exemplo de chefão global.

Um chefão irá aparecer na barra lateral com PV (Pontos de Vida). Completar Afazeres, Hábitos ou Diárias irá causar dano no chefão, sendo o dano proporcional ao valor da tarefa e modificado pela Força do jogador. As habilidades Explosão de Chamas e Destruição Brutal também causam dano ao chefão. Jogadores podem visitar a Ferramenta de Exibição de Dados para ver o dano que irão causar no chefão.

Uma missão de chefão iniciada no fim do dia ainda contará como dano as tarefas feitas e habilidades usadas naquele mesmo dia antes da missão ser iniciada.

O chefão irá causar dano a todos os participantes se quaisquer participante tiver deixado de fazer suas Diárias. A quantidade de dano de uma Diária é baseado no seu valor de tarefa e dificuldade e também na força do chefão. O dano é reduzido se a Diária possuir uma lista com alguns de seus itens completados; se todos os itens da lista estiverem completados, o chefão não causará dano dessa Diária. O dano esperado por cada Diária incompleta poderá ser visto na Ferramenta de Exibição de Dados.

Jogadores devem ter em mente este dano extra, que é somado ao dano normal de suas Diárias incompletas e poderá precisar de mais habilidades de cura ou poções de cura. O dano do chefão ainda será aplicado àqueles que estiverem descansando na pousada ou que já tenham morrido por dano anterior.

Dano ao chefão, ao grupo e ao jogador é aplicado quando o cron de cada jogador é calculado. No entanto, um jogador poderá não ver a mensagem de dano no chat do grupo até que tenha clicado no botão "Buscar Mensagens Recentes" que fica próximo ao botão "Enviar Mensagem".

Chefões Raivosos

A rage boss is a special kind of boss for regular quests that does both damage to the party and has a rage bar. Missed Dailies are multiplied by the boss's strength, which raises the rage bar. When the rage bar fills, these bosses regain a portion of their lost HP.

Chefões Globais

Main article: World Bosses

Um chefão global é um chefão de um tipo especial de missão onde todos os usuários do Habitica são envolvidos. Todos os usuários são recompensados após a finalização da missão. O dano ao chefão global é causado da mesma forma que missões normais: completando Afazeres, Hábitos e Diárias, além usando Explosão de Chamas e Destruição Brutal.

Missões de Coleta

Missões de coleta tem o objetivo de coletar um número específico de itens completando Diárias, Afazeres e Hábitos positivos. Qualquer tarefa que possa resultar em Drops também poderá prover itens de coleta; no entanto, os dois sistemas de drop funcionam de modo independente. Como não há nenhum chefão para lutar, nenhum dano extra será recebido por falhar em completar suas Diárias. De modo similar a missões de chefão, uma missão de coleta que inicie ao fim do dia ainda irá contabilizar o progresso de tarefas realizadas durante o dia.

Atualmente não há limites para a quantidade de drops que um jogador poderá receber em um dia qualquer, apesar de uma Percepção maior aumentar o número de drops que podem ser recebidos. Ladinos e outros jogadores que obtiverem uma alta Percepção poderá se sair melhor em missões de coleta por terem uma maior change de recebê-los.

Até mesmo jogadores que ainda não habilidade o sistema de comidas, mascotes e poções ainda poderá encontrar itens para missões de coleta; não há nível mínimo requerido. No entanto, jogadores de baixo nível tem baixa Percepção e, como tal, poderão sequer encontrar um item em um dado dia.

Jogadores não receberão notificações instantâneas quando encontrarem um item de missão, mas no próximo dia (depois que o Cron do jogador computar), a página do grupo irá exibir quais itens um jogador coletou. O número de drops recebidos pode ser visto na Ferramenta de Exibição de Dados.

Voltar ao Topo

Missões de Mascotes

Missões de Mascotes são um tipo de missão que dá ovos como parte da recompensa. Tanto as missões de coleta quanto de chefões podem, potencialmente, ser missões de mascotes. Jogadores que completarem uma dada missão de mascote uma vez poderão comprar os ovos dados nessa missão no Mercado.

A maioria das missões de mascotes dão 3 ovos de mascotes cada vez que são completadas como uma das recompensas. A exceção são as missões Caça aos Ovos, a qual dá 10 ovos, Noel Caçador/Encontre o Filhote e os chefões globais os quais dão mascotes e montarias ao invés de ovos.

O jogador ainda poderá obter esses ovos de mascotes ao completar a missão novamente sem precisar comprar os ovos do mercado. Por exemplo, se você quer chocar todos os 10 mascotes de uma dada missão, você poderá ou completar a missão 4 vezes para conseguir 12 ovos (a um custo de 4 gemas x 4, ou 16 gemas), ou completar a missão uma vez para conseguir 3 ovos e comprar os outros 7 ovos (a um custo de 4 gemas x 1 + 7 ovos x 3, ou 25 gemas). É, então, mais barato completar a missão várias vezes para conseguir mais ovos, especialmente se os membros do grupo se revezarem ao comprar os tomos.

Missão (3 ovos cada)
Inventory quest scroll penguin.png
Custo
Missão
Gem.png
Total da Missão
Gem.png
Mercado
Pet Egg Egg.png
Custo
Ovo
Gem.png
Mercado Total
Gem.png
Total (Gemas)
Gem.png
Total (Ovos)
Pet Egg Egg.png
4 (12 ovos) 4 16 -- -- -- 16 12
3 (9 ovos) 4 12 1 3 3 15 10
2 (6 ovos) 4 8 4 3 12 20 10
1 (3 ovos) 4 4 7 3 21 25 10

Dica: Você pode usar os 2 ovos extras ao fazer a missão pela quarta vez para transformar dois dos mascotes em montarias se você quiser ter tanto o mascote quanto a montaria da missão.

Missões Sequenciais

Main article: Missões Sequenciais

Over the history of Habitica several quest lines, a series of quests that are completed one after another, have been released. These included the Trapper Santa quest line of the first two quests in Habitica, four legendary equipment quest lines, and now gold purchasable quest lines starting with the Dilatory Distress quest line.

Dificuldade da Missão

Existe uma grande variedade de dificuldades para as missões. Para missões de chefões, isso é determinado primariamente pela força do chefão e seus pontos de vida, apesar de chefões com raiva aumentarem a dificuldade. Existem muitas missões fáceis para iniciantes as quais são ótimas para jogadores de baixo nível ou jogadores novos em missões, um certo número de missões desafiantes as quais são um ótimo desafio para jogadores experiente e também há várias missões de média dificuldade.

Voltar ao Topo

Lista de Missões - Tipos, Disponibilidade e Recompensas

A tabela abaixo lista todas as missões na ordem em que ficaram disponíveis. Você pode ordenar a tabela usando qualquer coluna.

Missões ficam disponíveis para compra para jogadores de todos os níveis a menos que seja indicado o contrário na coluna de disponibilidade. Quando um nível for indiciado no custo do tomo, a missão então será dada gratuitamente e automaticamente quando o nível for atingido além de ainda poder ser comprada. Jogadores de qualquer nível podem participar numa missão que outro jogador tenha comprado.

Missões marcadas como "encerradas" foram eventos de Chefões Globais associados com Grande Galas e não serão repetidos.

A coluna de recompensas mostra os itens que serão ganhos ao finalizar a missão. A experiência e ouro ganhos serão mostrados nas respectivas colunas. Além disto, você receberá uma conquista por completar a missão.

name availability type rewards GP XP boss
HP
boss
strength
Noel Caçador
evilsanta
4 Gems
only during Winter Wonderland
boss pet:
Urso Polar (Montaria) (mount)
20 100 300 1
Encontre o Filhote
evilsanta2
4 Gems
only during Winter Wonderland
collection pet:
Urso Polar (Mascote) (pet)
20 100 n/a n/a
O Grifo Flamejante
gryphon
4 Gems boss pet:
Grifo (Ovo) x 3
25 125 300 1.5
O Monstrouriço
hedgehog
4 Gems boss pet:
Ouriço (Ovo) x 3
30 125 400 1.25
O Espírito da Primavera
ghost_stag
4 Gems boss pet:
Cervo (Ovo) x 3
80 800 1200 2.5
Vício, Parte 1: Liberte-se do Controle do Dragão
vice1
level 30 or
4 Gems
boss scroll:
Vício, Parte 2 (Pergaminho)
20 100 750 1.5
Vício, Parte 2: Encontre o Covil do Dragão
vice2
previous part or
4 Gems
(level 30)
collection scroll:
Vício, Parte 3 (Pergaminho)
20 75 n/a n/a
Vício, Parte 3: O Despertar do Vício
vice3
previous part or
4 Gems
(level 30)
boss equipment, etc:
Mastro do Dragão de Stephen Weber;
Dragão (Ovo) x 2;
Poção de Eclosão Sombra x 2
100 1000 1500 3
Caça ao Ovo
egg
1 Gems
only during Spring Fling
collection pet:
Ovo Comum x 10
0 0 n/a n/a
O Rei Rato
rat
4 Gems boss pet:
Rato (Ovo) x 3
80 800 1200 2.5
O Chamado de Octothulu
octopus
4 Gems boss pet:
Polvo (Ovo) x 3
80 800 1200 2.5
A Corrida de Cavalos-Marinhos de Lentópolis
dilatory_derby
4 Gems boss pet:
Cavalo-Marinho (Ovo) x 3
25 125 300 1.5
Ataque do Mundano, Parte 1: Desastre em Louça!
atom1
level 15 or
4 Gems
collection scroll:
O Monstro de Lanchinhoness (Pergaminho)
7 50 n/a n/a
Ataque do Mundano, Parte 2: O Monstro de Lanchinhoness
atom2
previous part or
4 Gems
(level 15)
boss scroll:
O Lavadeiromante (Pergaminho)
20 100 300 1
Ataque do Mundano, Parte 3: O Lavadeiromante
atom3
previous part or
4 Gems
(level 15)
boss equipment, etc:
Elmo Sem Nome;
Poção de Eclosão Básica x 2
25 125 800 1.5
Socorro! Harpia!
harpy
4 Gems boss pet:
Arara (Ovo) x 3
43 350 600 1.5
O Galo Raivoso
rooster
4 Gems boss pet:
Galo (Ovo) x 3
25 125 300 1.5
O Aracnídeo de Gelo
spider
4 Gems boss pet:
Aranha (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
Recaída, Parte 1: A Corrente de Pedras da Lua
moonstone1
level 60 or
4 Gems
collection scroll:
Recaída, Parte 2: Recaída, a Necromante (Pergaminho)
50 100 n/a n/a
Recaída, Parte 2: Recaída, a Necromante
moonstone2
previous part or
4 Gems
(level 60)
boss scroll:
Recaída, Parte 3: Recaída Transformada (Pergaminho)
500 1000 1500 3
Recaída, Parte 3: Recaída Transformada
moonstone3
previous part or
4 Gems
(level 60)
boss equipment, etc:
Nobre Túnica de Jean Chalard;
Carne Estragada (Comida) x 5;
Poção de Eclosão Zumbi x 3
900 1500 2000 3.5
A Cavaleira Dourada, Parte 1: Uma Conversa Séria
goldenknight1
level 40 or
4 Gems
collection scroll:
A Cavaleira Dourada, Parte 2: Cavaleira Dourada (Pergaminho)
15 120 n/a n/a
A Cavaleira Dourada, Parte 2: Cavaleira de Ouro
goldenknight2
previous part or
4 Gems
(level 40)
boss scroll:
A Cavaleira Dourada, Parte 3: O Cavaleiro de Ferro (Pergaminho)
75 750 1000 3
A Cavaleira Dourada, Parte 3: O Cavaleiro de Ferro
goldenknight3
previous part or
4 Gems
(level 40)
boss equipment, etc:
Maça Esmaga-Metas de Mustaine (Mão Secundária);
Mel (Comida) x 3;
Poção de Eclosão Dourada x 2
900 1500 1700 3.5
A Basi-Lista
basilist
100 GP
invite to party
boss XP, GP
only
8 42 100 0.5
A Coruja Noturna
owl
4 Gems boss pet:
Coruja (Ovo) x 3
37 275 500 1.5
A Abominável Ave das Neves
penguin
4 Gems boss pet:
Pinguim (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
O Rei dos Dinossauros
trex
4 Gems boss pet:
Tiranossauro (Ovo) x 3
55 500 800 2
O Dinossauro Volta à Vida
trex_undead
4 Gems boss pet:
Tiranossauro (Ovo) x 3
55 500 500
rage:50
2
Fuja da Criatura da Caverna
rock
4 Gems boss pet:
Pedra (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
A Coelhinha Assasina
bunny
4 Gems boss pet:
Coelho (Ovo) x 3
25 125 300 1.5
O Regente Geleia
slime
4 Gems boss pet:
Gosma Marshmallow (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
O Carneiro do Trovão
sheep
4 Gems boss pet:
Ovelha (Ovo) x 3
25 125 300 1.5
O Kraken de Inkompleto
kraken
4 Gems boss pet:
Lula (Ovo) x 3
55 500 800 2
Lamento da Baleia
whale
4 Gems boss pet:
Baleia (Ovo) x 3
37 275 500 1.5
Angústia de Lentópolis, Parte 1: Mensagem na Garrafa
dilatoryDistress1
200 GP collection equipment:
Armadura Oceânica com Barbatanas (Armadura)
0 75 n/a n/a
Angústia de Lentópolis, Parte 2: Criaturas da Fenda
dilatoryDistress2
300 GP boss equipment, etc:
Tiara de Coral Flamejante (Cabeça);
Poção de Eclosão Esqueleto;
Poção de Eclosão Azul Algodão-Doce
0 500 500
rage:50
1
Angústia de Lentópolis, Parte 3: Não uma Sereia Qualquer
dilatoryDistress3
400 GP boss equipment, etc:
Tridente da Maré Absoluta (Arma);
Escudo de Pérola Lunar (Mão Secundária);
Peixe (Comida) x 3
0 650 1000 2
Tão Guepardo
cheetah
4 Gems boss pet:
Guepardo (Ovo) x 3
43 350 600 1.5
Cavalgue o Pesadelo
horse
4 Gems boss pet:
Cavalo (Ovo) x 3
37 275 500 1.5
Pântano do Sapo Bagunceiro
frog
4 Gems boss pet:
Sapo (Ovo) x 3
25 125 300 1.5
A Serpente da Distração
snake
4 Gems boss pet:
Cobra (Ovo) x 3
73 725 1100 2.5
Convencendo a Rainha Unicórnio
unicorn
4 Gems boss pet:
Unicórnio (Ovo) x 3
43 350 600 1.5
O Tigre-Dentes-de-Sabre
sabretooth
4 Gems boss pet:
Dentes-de-Sabre (Ovo) x 3
67 650 1000 2
Babuíno Monstruoso e os Macacos Travessos
monkey
4 Gems boss pet:
Macaco (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
O Caracol do Tedioso Lodo
snail
4 Gems boss pet:
Caracol (Ovo) x 3
37 275 500 1.5
As Aves de Rapinrolação
falcon
4 Gems boss pet:
Falcão (Ovo) x 3
49 425 700 2
A Árvore Enrolada
treeling
4 Gems boss pet:
Arvorezinha (Ovo) x 3
43 350 600 1.5
A Salamandra Mágica
axolotl
4 Gems boss pet:
Salamandra (Ovo) x 3
37 275 500
rage:50
1.5
Guie a Tartaruga
turtle
4 Gems boss pet:
Tartaruga (Ovo) x 3
25 125 300 1.5
A Tatu Indulgente
armadillo
4 Gems boss pet:
Tatu (Ovo) x 3
43 350 600 1.5
A Vaca Muutante
cow
4 Gems boss pet:
Vaca (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
O BUG CRÍTICO
beetle
4 Gems boss pet:
Besouro (Ovo) x 3
37 275 500 1.5
Horror em Matarefa, Parte 1: A Chama em Matarefa
taskwoodsTerror1
200 GP boss equipment, etc:
Turbante de Piromante (Cabeça);
Poção de Eclosão Esqueleto;
Poção de Eclosão Vermelha
0 500 500
rage:50
1
Horror em Matarefa, Parte 2: Encontrando as Fadas Florescentes
taskwoodsTerror2
300 GP collection equipment:
Túnica de Piromante (Armadura)
0 75 n/a n/a
Horror em Matarefa, Parte 3: Jack da Lanterna
taskwoodsTerror3
400 GP boss equipment, etc:
Lanterna de Matarefa (Arma de Duas-mãos);
Morango (Comida) x 3
0 650 1000 2
O Furão Nefasto
ferret
4 Gems boss pet:
Furão (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
Os Coelhos Ferais da Poeira
dustbunnies
1 Gems boss XP, GP
only
8 42 100 0.5
Batalha Lunar, Parte 1: Encontre os Estilhaços Misteriosos
moon1
7 Check-Ins or
4 Gems
collection equipment:
Capacete de Guerreiro Lunar (Elmo)
7 50 n/a n/a
Batalha Lunar, Parte 2: Pare o Estresse Sombrio
moon2
22 Check-Ins or
4 Gems
boss equipment:
Armadura de Guerreiro Lunar (Armadura)
37 275 100 1.5
Batalha Lunar, Parte 3: A Lua Monstruosa
moon3
40 Check-Ins or
4 Gems
boss equipment:
Foice Lunar (Arma de Duas-Mãos)
67 650 1000 2
A Preguiça Sonolenta
sloth
4 Gems boss pet:
Preguiça (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
O Triceratops Pisoteador
triceratops
4 Gems boss pet:
Triceratops (Ovo) x 3
80 800 1200 2.5
Calamidade em Stoïkalm, Parte 1: Inimigos da Terra
stoikalmCalamity1
200 GP boss equipment, etc:
Armadura do Cavaleiro de Mamute;
Poção de Eclosão Esqueleto;
Poção de Eclosão Deserto
0 500 500
rage:50
1
Calamidade em Stoïkalm, Parte 2: Procure as Cavernas Gélidas
stoikalmCalamity2
300 GP collection equipment:
Elmo do Cavaleiro de Mamute (Cabeça)
0 75 n/a n/a
Calamidade de Stoïkalm, Parte 3: Terremoto do Dragão de Gelo
stoikalmCalamity3
400 GP boss equipment, etc:
Lança de Cavaleiros de Mamute (Arma);
Chifre do Cavaleiro de Mamute (Mão Secundária);
Algodão-Doce Azul (Comida) x 3
0 650 1000 2
A Gangue do Porquinho-da-Índia
guineapig
4 Gems boss pet:
Porquinho-da-Índia (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
O Pavão Puxempurra
peacock
4 Gems boss pet:
Pavão (Ovo) x 3
25 125 300 1.5
Tchau, Tchau, Borboleta
butterfly
4 Gems boss pet:
Lagarta (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
Loucura em Borbópolis, Parte 1: Borbomágica Experimenta um Terrível Destino
mayhemMistiflying1
200 GP boss equipment, etc:
Túnica do Mensageiro Arco-Íris Malandro (Armadura);
Poção de Eclosão Esqueleto;
Poção de Eclosão Branca
0 500 500
rage:50
1
Loucura em Borbópolis, Parte 2: E o Vento Piora
mayhemMistiflying2
300 GP collection equipment:
Capuz do Mensageiro Arco-Íris Malandro (Cabeça)
0 75 n/a n/a
Loucura em Borbópolis, Parte 3: o Carteiro que é Extremamente Rude
mayhemMistiflying3
400 GP boss equipment, etc:
Mensagem do Arco-Íris Gatuno (Mão Primária);
Mensagem do Arco-Íris Gatuno (Mão Secundária);
Algodão-Doce Rosa (Comida) x 3
0 650 1000 2
Infestação das Lesmas Marinhas FaçAgora
nudibranch
4 Gems boss pet:
Lesma Marinha (Ovo) x 3
31 200 400 1.5
Que Hipopó-crita
hippo
4 Gems boss pet:
Hipopótamo (Ovo) x 3
55 500 800 2
O Mistério dos Mestres de Classe, Parte 1: Leia as Entrelinhas
lostMasterclasser1
400 GP collection unknown:
Batata x 3;
Carne x 3;
Leite x 3
0 200 n/a n/a
O Mistério dos Mestres de Classe, Parte 2: Conjurando o Esqui'vão
lostMasterclasser2
500 GP boss equipment, etc:
Máscara Etérea (Acessório de Olhos);
Chocolate x 3;
Mel x 3;
Carne Estragada x 3
0 1500 1500 2.5
O Mistério dos Mestres de Classe, Parte 3: Cidade nas Areias
lostMasterclasser3
600 GP boss equipment, etc:
Amuleto Etéreo (Acessório de Corpo);
Poção de Eclosão Básica;
Poção Rosa Algodão-Doce;
Poção de Eclosão Dourada;
Poção Sombria;
Poção de Eclosão Zumbi
0 2000 2000
rage:25
3
O Mistério dos Mestres de Classe, Parte 4: A Mestra Desaparecida
lostMasterclasser4
700 GP boss equipment, etc:
Capa Etérea (Acessório de Costas);
Cristais Etéreo (Arma de Duas Mãos);
Montaria Invisível Etérea (mount)
0 3500 3000
rage:15
4
Um Novelo Enrolado
yarn
4 Gems boss pet:
Novelo (Ovo) x 3
37 275 500 1.5
O Pterror-dáctilo
pterodactyl
4 Gems boss pet:
Pterrordáctilo (Ovo) x 3
67 650 1000 2
Pare de me Atormentexugar!
badger
4 Gems boss pet:
Texugo (Ovo) x 3
43 350 600 1.5
O Esquilo Traiçoeiro
squirrel
4 Gems boss pet:
Esquilo (Ovo) x 3
49 425 700 2
Perigo nas Profundezas: Ataque da Serpente Marinha!
seaserpent
4 Gems boss pet:
Serpente Marinha (Ovo) x 3
80 800 1200 2.5
A Catástrofe do Canguru
kangaroo
4 Gems boss pet:
Canguru (Ovo) x 3
49 425 700 2
O Éprajá-caré
alligator
4 Gems boss pet:
Jacaré (Ovo) x 3
73 725 1100 2.5
O Veloci-Rapper
velociraptor
4 Gems boss pet:
Velociraptor (Ovo) x 3
63 575 900 2
Batalha do Besouro de Bronze
bronze
4 Gems boss hatching potion:
Poção de Eclosão de Bronze x 3
63 575 800 2
O Golfinho da Dúvida
dolphin
4 Gems boss pet:
Golfinho (Ovo) x 3
22 110 300 1.25
A Solução de Prata
silver
4 Gems collection hatching potion:
Poção de Eclosão Prateada x 3
50 100 n/a n/a
Misteriosas Maravilhas Mecânicas!
robot
1 Hourglasses collection pet:
Robô (Ovo) x 3
40 75 n/a n/a
A Aliança Âmbar
amber
4 Gems boss hatching potion:
Poção de Eclosão de Âmbar x 3
50 100 300 1.25
Relacionamento de Rubi
ruby
4 Gems collection hatching potion:
Poção de Eclosão de Rubi x 3
50 100 n/a n/a
Glaceando o Piadista: Um Café da Manhã Desastroso!
waffle
4 Gems
only during Spring Fling
boss hatching potion:
Poção de Eclosão de Confeitaria x 3
40 500 500
rage:50
2
A Fabulosa Fluorita Furiosa
fluorite
4 Gems boss hatching potion:
Poção de Eclosão de Fluorita x 3
70 750 1200 2
Uma volta com o Guerreiro de Corda
windup
1 Hourglasses boss pet:
Poção de Eclosão de Corda x 3
50 425 1000 1
Trabalho de Tesouro Turquesa
turquoise
4 Gems collection hatching potion:
Poção de Eclosão Turquesa x 3
50 100 n/a n/a
Uma Surpreendente Ideia Estrelada
blackPearl
4 Gems boss hatching potion:
Poção Pérola Negra x 3
50 450 725 1.75
A Mazela de Musgo
stone
4 Gems collection hatching potion:
Poção de Eclosão de Pedra com Musgo x 3
50 100 n/a n/a
O Terrível Dragão de Lentópolis
finished world boss various:
Camarão Gigante (Montaria) (mount);
Camarão Gigante (Mascote) (pet);
one of each food
0 0 5M
rage:4M
1
A Abominável Bestestresse das Planícies de Stoïkalm
finished world boss various:
Mamute (Montaria) (mount);
Mamute (Mascote) (pet);
one of each food
0 0 2.75M
rage:1.45M
1
Desgaste e os Espíritos Exaustos
finished world boss various:
Fênix (Montaria) (mount);
Fênix (Mascote) (pet);
one of each food
0 0 11M
rage:1M
2.5
O Ilusion-lista
finished world boss various:
Abelha Mágica (Montaria) (mount);
Abelha Mágica (Mascote) (pet);
one of each food
0 0 20M
rage:0.8M
1
O Descoraçador
finished world boss various:
Hipogrifo Otimista (montaria) (mount);
Hipogrifo Otimista (mascote) (pet);
one of each food
0 0 17M
rage:0.5M
1.25

Voltar ao Topo

Adicionando uma Missão

HabitRPG_Contrib_Tutorial_Adding_Quests

HabitRPG Contrib Tutorial Adding Quests

Clique aqui para a redação do vídeo
Este vídeo mostra como adicionar uma missão ao Habitica (em inglês).

Ideias de missões podem ser propostas no Trello do Habitica e novas sequências de missões podem ser discutidas no Acampamento. Informações em como criar imagens para missões (ex. arte do chefão) poderão ser encontradas nas Orientações para Artesãos. Você também pode contribuir escrevendo uma missão no Trello do Habitica.

Voltar ao Topo

Bugs Conhecidos

Falha para subir de nível depois de ganhar experiência (EXP) em completar a missão

Descrição: Quando uma missão termina e concede a você experiência (EXP) suficiente para que você possa subir de nível, a atualização do nível real não acontece.
Solução: Marque um Afazer, Hábito ou Diária. Isto irá aumentar seu nível. Nenhum Ponto de Experiência em excesso será perdido.
Fotos: EXP extra deveria acionar o aumento de nível
Octocat.png habitica Issue #2433

Informações para desenvolvedores na página original.

Voltar ao Topo