Wikia Habitica
Advertisement

O Habitica já lançou duas campanhas de financiamento Kickstarter: a original, em 2013, para arrecadar fundos para o desenvolvimento do Habitica; e uma segunda vez, em 2019, para financiar o desenvolvimento de mercadorias físicas (a saber, broches).

Kickstarter 2019

O folheto da página do Kickstarter 2019

No dia 20 de Agosto de 2019, o time do Habitica anunciou um Kickstarter para arrecadar fundos para o desenvolvimento de mercadorias físicas. Este Kickstarter permaneceu ativo até o dia 10 de Setembro de 2019. As recompensas por apoiar a campanha incluiu 9 broches, a conquista de Apoiador e um conjunto exclusivo de equipamentos para apoiadores (chamado de "Conjunto de armadura do Grifo Mítico), além de um mascote e uma montaria também exclusivas: Grifotriz.

Incentivos

A partir de $1, o Kickstarter ofereceu 8 títulos diferentes com distintas recompensas, a depender do quanto um usuário se comprometeu a doar. A campanha incluiu uma mistura de recompensas digitais e da vida real, como pode ser visto na tabela abaixo.

Título Recompensa(s)
$1 ou mais
  • Conquista Kickstarter
$10 ou mais
  • 1 Broche
  • Adesivos de vinil de Classe de 3"
  • Elmo Grifo + Viseira
  • Conquista Kickstarter
$20 ou mais
  • 2 Broches
  • Adesivos de vinil de Classe de 3"
  • Elmo Grifo + Viseira
  • Arma do Grifo Mítico
  • Conquista Kickstarter
$35 ou mais
  • 4 Broches
  • Adesivos de vinil de Classe de 3"
  • Conjunto do Grifo Mítico (Elmo, Escudo, Arma e Armadura)
  • Conquista Kickstarter
$48 ou mais
  • 5 Broches
  • Adesivos de vinil de Classe de 3"
  • Mascote Grifotriz
  • Conquista Kickstarter
$58 ou mais
  • 6 Broches
  • Adesivos de vinil de Classe de 3"
  • Mascote Grifotriz
  • Conquista Kickstarter
$78 ou mais
  • 8 Broches
  • Adesivos de vinil de Classe de 3"
  • Mascote Grifotriz
  • Montaria Grifotriz
  • Conquista Kickstarter
$85 ou mais
  • Conjunto com 9 broches
  • Adesivos de vinil de Classe de 3"
  • Mascote Grifotriz
  • Montaria Grifotriz
  • Conquista Kickstarter
Kickstarterbadge.png

Conquista Apoiador dos Broches Kickstarter

A Conquista Apoiador dos Broches Kickstarter estava disponível para todas as camadas de suporte e é exibido no perfil do usuário para reconhecê-lo como um(a) apoiador(a) do Kickstarter!

Allpins.png

Broches básicos de Classe

Os broches básicos de Classe foram os primeiros broches disponíveis no Kickstarter, um para cada classe existentes no Habitica. Cada broche era emaltado e banhado a ouro com o logotipo Habitica estampado na parte de trás, e também incluiu dois pinos de borracha e um cartão que corresponde ao apoio dado. Eles estavam disponíveis para todos os níveis que incluíam broches.

Mythicgryphonset.png

Conjunto do Grifo Mítico

O Conjunto do Grifo Mítico era um conjunto de equipamentos animado disponível em várias camadas de apoio. O Elmo do Grifo Mítico e a Viseira foram uma recompensa para os níveis a partir de $10; o Elmo, a Viseira e a Arma vinham com o nível de $20; e, todo o conjunto foi uma recompensa pelos níveis de $35 - $85.

Broches de Classe de edição limitada ($2500 - $4000 além do objetivo)

All limited pins.png

Os broches de Classe de edição limitada foram liberados como recompensas quando metas de $2500 a $4000 além do objetivo foram alcançadas. Cada broche veio com um cartão de apoio estampado em folha de ouro e pode ser selecionado para qualquer um dos níveis.

Mascote e Montaria Grifotriz ($3000 - $4000 além do objetivo)

Gryphatrice-pet-mount.png

Esses companheiros animados foram desbloqueados como recompensas quando as metas de $3000 e $4000 além do objetivo foram alcançadas. O Mascote Grifotriz estava disponível a partir de $48, e a Montaria Grifotriz estava disponível a partir de $78.

Broche Melior ($4500 além do objetivo)

Meliorpin.png

O broche Melior foi liberado como recompensa quando a meta de $5000 além do objetivo foi atingida. O mascote Habitica em forma de alfinete estava disponível para qualquer nível de broche!

Adesivos de vinil de Classe de 3" ($5000 além do objetivo)

Vinylstickers.png

Esses Adesivos de vinil de Classe de 3" foram liberados como recompensa por ter atingido o objetivo final de alongamento. Esses adesivos foram Os adesivos foram projetados como ícones de cada classe Habitica e foram incluídos em todas as camadas de broches.

Selecionando o broche

Com base no nível da promessa, os patrocinadores selecionaram um número de broches, conforme estabelecido abaixo. Para os níveis de promessa entre $10 e $78, o(a) patrocinador(a) pode escolher um dentre a variedade de broches, mas, para promessas a partir de $85, o(a) apoiador(a) recebeu um conjunto completo de broches (um de cada tipo).

Nível de penhor Número de broches
$10 1 broche
$20 2 broches
$35 4 broches
$48 5 broches
$58 6 broche
$78 7 broches
$85 9 broches

Resultados

O Kickstarter 2019 foi totalmente financiado e cumpriu todas as suas metas estendidas nas duas primeiras horas. Quando o Kickstarter foi concluído no dia 10 de setembro de 2019, ele arrecadou $61.597 em promessas totais de 1.154 apoiadores, excedendo em muito sua meta de $2.000.

Kickstarter 2013

O Kickstarter do Habitica em 2013.

No início de 2013, Tyler Renelle iniciou um Kickstarter para arrecadar fundos para o desenvolvimento em tempo integral de alguns dos principais recursos do Habitica, incluindo os aplicativos móveis (agora disponível para Android e iOS), o sistema de grupo, customização de avatar (tonalidade de pele, cor de cabelo, corpo, etc.), batalha contra Chefões, montarias e e integração com serviços populares e de produtividade social (como o Agenda Google e Fitbit).

Incentivos

Os incentivos oferecidos aos patrocinadores do Kickstarter de 2013 incluíram acesso a testes beta, grandes quantidades de tokens (agora conhecidas como gemas), seus nomes listados na wiki do GitHub (mas, isso foi modificado para o Salão dos Patrões), várias peças de um conjunto de armaduras apenas para colaboradores, um mascote e montaria especiais, uma conquista exclusiva (adicionado retroativamente após a implementação das Conquistas), e, obviamente, o agradecimento de Tyler. Camisetas personalizadas também eram incentivos em níveis mais altos, assim como um item personalizado no jogo, nomeado e descrito em homenagem ao patrocinador, com estatísticas de sua escolha.

Todos aqueles que contribuíram para o Kickstarter estão listados no site do Habitica no Salão dos Patrões, vinculado ao rodapé na parte inferior de cada página.

Achievement-heart2x.png

Conquista Apoiador Kickstarter

A Conquista Apoiador Kickstarter estava disponível para todas os níveis de apoio e é exibido no perfil do usuário para reconhecê-los como um(a) apoiador(a) do Kickstarter! Este emblema também exibe a camada prometida.

Itens de apoiador(a)

A partir do nível de $5, apoiadores receberam gemas. Os apoiadores que prometeram quantias maiores também receberam os itens mostrados na tabela abaixo. Desde que a campanha do Kickstarter terminou, não há como os jogadores mais novos ganharem esses itens. O nível de $300 permitiu que os apoiadores desenhassem um item de Equipamento lendário.

Nome

Aparência

Curso (Ouro)

Efeito Descrição Notas
Armadura Sombria
BackerOnly-Equip-ShadeArmor.gif
150 Aumenta CON em 20. Grita quando atingida, pois sente dor no lugar do usuário. Para aqueles(as) que apoiaram o Kickstarter com $45 ou mais.
Elmo Sombrio
BackerOnly-Equip-ShadeHelmet.gif
150 Aumenta INT em 20. Sangue e cinzas, lava e obsidiana dão a esse capacete sua aparência e poder. Para aqueles(as) que apoiaram o Kickstarter com $45 ou mais.
Crânio Atormentado
BackerOnly-Shield-TormentedSkull.gif
150 Aumenta PER em 20. Vê através do véu da morte e mostra o que lá encontra para os inimigos temerem. Para aqueles(as) que apoiaram o Kickstarter com $45 ou mais.
Lâmina das Almas das Trevas
BackerOnly-Weapon-DarkSoulsBlade.gif
150 Aumenta FOR em 20. Alimenta-se das almas inimigas para aumentar seu poder cortante das trevas. Para aqueles(as) que apoiaram o Kickstarter com $70 ou mais.
Montaria Leão Etéreo
HabitRPG Your Life The Role Playing Game - Nightly 2014-05-28 16.04.012.png
Para aqueles(as) que apoiaram o Kickstarter com $70 ou mais. Este item foi concedido a todos(as) os(as) patrocinadores(as) que apoiaram o projeto com mais de $70. Veja o etiqueta #3544 no GitHub para atualizações.
Mascote Cérbero Filhote
BackerOnly-Pet-CerberusPup.gif
Para aqueles(as) que apoiaram o Kickstarter com $80 ou mais.

Todos os itens de apoio do Kickstarter equipados juntos

Fato engraçado: quando todos os itens de Apoiador(a) estão equipados ao mesmo tempo, a cauda do Cérbero e a fumaça da lâmina fazem parecer que o leão está fumando um cachimbo.

Personagens não-jogáveis (NPCs)

O nível superior de colaboradores ($800) ficou consagrado como NPCs do Habitica. Nas áreas de bate-papo, seus nomes são destacados em preto com texto verde.

Equipamentos e pergaminhos de Missões

Quatro peças de equipamento foram projetadas por patrocinadores do Kickstarter. Cada peça foi entregue aos patrocinadores automaticamente e está disponível para todos os jogadores através de missões de equipamento específicas.

Para evitar spoilers, a lista de Equipamentos Lendários foi ocultada.

Mostrar/Esconder a tabela de Equipamentos Lendários
Item Quest Line Imagem Bônus
Elmo Sem Nome Ataque do Mundano
Nameless Helm.png
+25 de FOR

+25 de INT

Mastro do Dragão de Stephen Weber Vício
Weber Shaft.png
+25 de FOR

+25 de PER

Estrela da Manhã Esmagadora de Marcos do Mustaine A Cavaleira Dourada/O Cavaleiro de Ouro
Mustaine Morning Star.png
+25 de CON

+25 de PER

Nobre Túnica de Jean Chalard Recaída
Chalard Tunic.png
+25 de CON

+25 de INT

Resultados

A meta inicial de financiamento foi fixada em $25.000. Isso foi superado, atingindo $41.191, com 2.817 pessoas demonstrando interesse no projeto. Depois que a meta inicial foi alcançada, outros recursos foram adicionados como metas de expansão, incluindo:

Agora que o Kickstarter acabou, os jogadores podem fazer contribuições financeiras comprando gemas, assinando o Habitica ou comprando produtos.

Informação para desenvolvedores

Esta seção contém informações de interesse para desenvolvedores do Habitica. Portanto, não é para usar em experiências de jogo normais ou gerenciamento de tarefas.
Exibir/ocultar a seção "Informação para desenvolvedores"

Nos dados retornados pela rota de conteúdo de API, o equipamento Kickstarter pode ser identificado por estas palavras-chave:

  • armor_special_0 (Armadura de Sombra)
  • head_special_0 (Elmo de Sombra)
  • shield_special_0 (Crânio Atormentado)
  • weapon_special_0 (Lâmina das Almas das Trevas)

Nota de Tradução