Curandeiro é uma classe que os cidadãos de Habitica podem selecionar quando chegam ao nível 10.

Curandeiros possuem uma alta defesa contra dano e ganham experiência e mana rapidamente. Suas habilidades os permitem se curar e curar outros membros de seu grupo, dão um buff de defesa ao grupo, e reduzem a vermelhidão de tarefas para reduzir o dano tomado por elas. Eles são aliados ótimos contra chefes.

Benefícios

  • Curandeiros se especializam no atributo Constituição, que reduz o dano que eles tomam por Tarefas Diárias perdidas e Hábitos negativos. Isso pode ser útil para jogadores que têm muitas Tarefas Diárias desafiadoras ou que frequentemente caem em hábitos ruins.
  • Curandeiros não causam muito dano em batalhas contra chefes, mas podem ter um papel importantíssimo em manter outros membros da equipe vivos. O curandeiro pode restaurar seus pontos de vida e os pontos de vida da equipe, bem como buffar a defesa da equipe.
  • A habilidade Brilho Escaldante permite que curandeiros diminuam a vermelhidão de suas tarefas, diminuindo, assim, o dano que recebem de Tarefas Diárias não completadas.

Curandeiro é uma classe indulgente que é boa para pessoas e equipes que têm dificuldade com suas Tarefas Diárias e Hábitos. Se um jogador não quer focar em causar dano, pode, em vez disso, se tornar um Curandeiro e se focar em ajudar a si mesmo e sua equipe durante as batalhas.

Habilidades

  • Todos os efeitos das habilidades são baseadas nos atributos do jogador que a utilizou no momento da utilização, não nos atributos dos membros da equipe.
  • Algumas habilidades são afetadas também pelo valor da tarefa em que elas são lançadas.
  • Algumas habilidades ajustam o valor da tarefa em que são lançadas. Elas não têm efeito permanente na tarefa.
  • Habilidades nunca marcam uma tarefa como completa. Você não precisa completar a tarefa antes ou depois de usar uma habilidade nela. Você pode usar uma habilidade numa tarefa que esteja completa ou incompleta.
  • Todas as habilidades que buffam a equipe também buffam o jogador que utilizou a habilidade, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Habilidades não afetam missões, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Consulte a seção "Skills and Buffs" na User Data Display Tool (em inglês) para aprender mais precisamente sobre os efeitos que cada habilidade tem quando utilizadas.

Luz Curadora
Custo de MP 15 MP
Desbloqueia no nível 11
Alvo Próprio Jogador
Descrição Uma luz cobre seu corpo, curando seus ferimentos. Você recupera sua Vida! (Baseado em: CON e INT)
Maximizando seus efeitos Para aumentar os efeitos, maximize sua CON e/ou INT (ambas têm o mesmo efeito).
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notas Aumenta a vida do jogador (Vida não pode ser maior que 50).
Fórmula Cura = (CON + INT + 5) × 0.075
Exemplos Com CON+INT=50 você será curado em 4 HP.

Com CON+INT=200 você será curado em 15 HP.

Mudanças Nenhuma

Brilho Escaldante
Custo de MP 15 MP
Desbloqueia no nível 12
Alvo Próprio Jogador
Descrição Uma explosão de luz confunde suas tarefas. Elas se tornam mais azuis e menos vermelhas! (Baseado em: INT)
Maximizando seus efeitos Para aumentar os efeitos, maximize sua INT.
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notas Aumenta o valor de todos os Hábitos, Tarefas Diárias e Afazeres do jogador (torna-os mais azuis/menos vermelhos).
Fórmula Vermelhidão Diminuída = 4 * (INT / (INT + 40))
Exemplos Com INT=50 você diminuirá a vermelhidão em 2.22

Com INT=200 você diminuirá a vermelhidão em 3.33

Mudanças Agora mais forte

Is not capped at 4, but diminishing returns gives a similar effect

Aura Protetora
Custo de MP 30 MP
Desbloqueia no nível 13
Alvo Equipe
Descrição Você protege sua equipe dos danos. Sua equipe ganha um buff de Constituição! (Baseado em: CON sem buff)
Maximizando seus efeitos Para aumentar seus efeitos, maximize sua CON com pontos de atributo ou equipamento (buffs de CON não farão a habilidade mais forte).
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notas Aumenta a CON de todos os jogadores da equipe.
Fórmula CON Buff = 200 * CON não-buffada /(CON não-buffada + 200)
Exemplos Para CON não-buffada=25, você e sua equipe receberão um adicional de 22.2 CON

Para CON não-buffada=125, você e sua equipe receberão um adicional 76.9 CON

Mudanças Agora mais forte

Uses diminishing returns
Is not capped at 200, but diminishing returns gives a similar effect
Usa o atributo não-buffado para determinar a força da habilidade.

Bênção
Custo de MP 25 MP
Desbloqueia no nível 14
Alvo Equipe
Descrição Uma aura tranquilizante rodeia você. Sua equipe inteira recupera Vida! (Baseado em: CON e INT)
Maximizando seus efeitos Para aumentar os efeitos, maximize sua CON e/ou INT (ambas têm o mesmo efeito).
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notas Aumenta a Vida de todo jogador na equipe (Vida não pode ser maior que 50).
Fórmula Cura = (CON + INT + 5) × 0.04
Exemplos Com CON+INT=50 vocês serão curados em 2 HP.

Com CON+INT=200 vocês serão curados em 8 HP.

Mudanças Nenhuma

Equipamento

Arquivo:Ultimate-healer.png

Curandeiros manejam varas ou cetros na sua mão de armas e escudos em sua mão livre. Adquirir todo Equipamento Básico do Curandeiro dá ao jogador a conquista Equipamento Definitivo - Curandeiro. O custo para comprar o conjunto completo é 1205 de ouro.

Cada conjunto do Evento Mundial custa 310 de ouro.

As tabelas abaixo mostram os pedaçoes de equipamentos que podem ser comprados pela coluna de Recompensas por jogadores que ainda não os possuem.

Nome Aparência Custo (Ouro) Efeito Descrição Notas

Bastão do Noviço
Novicerod.png
0 Não concede benefícios. Para curandeiros em treinamento. Equipamento Inicial.
Bastão do Acólito
Acolyterod.png
20 Aumenta INT em 2. Feito durante a iniciação de um curandeiro. Requer Bastão do Noviço.
Bastão de Quartzo
Quartzrod.png
30 Aumenta INT em 3. Encimado com uma gema portando propriedades curativas. Requer Bastão do Acólito.
Bastão de Ametista
Amethystrod.png
45 Aumenta INT em 5. Purifica veneno com um toque. Requer Bastão de Quartzo.
Bastão do Médico
Priestrod.png
65 Aumenta INT em 7. Tanto um distintivo como uma ferramenta de cura. Requer Bastão de Ametista.
Cetro Real
Royalcrosier.png
90 Aumenta INT em 9. Feito para agraciar a mão de um monarca, ou daquele que é a mão direita do monarca. Requer Bastão do Médico.
Cetro Dourado
Goldencrosier.png
120 Aumenta INT em 11. Suaviza a dor de todos que o contemplam. Requer Cetro Real.

Nome Aparência Custo (Ouro) Efeito Descrição Notas

Túnica do Acólita
Acolyterobe.png
30 Aumenta CON em 6. Traje mostrando humildade e propósito.
Túnica do Médico
Medicrobe.png
45 Aumenta CON em 9. Usada por aqueleles dedicados a cuidarem dos feridos em batalha. Requer Túnica do Acólita
Túnica do Defensor
Defendervestment.png
65 Aumenta CON em 12. Torna as magias do próprio curandeiro para o interior para afastar a dor. Requer Túnica do Médico.
Manto do Médico
Priestvestment.png
90 Aumenta CON em 15. Projeta autoridade e dissipa maldições. Requer Túnica do Defensor.
Manto Real
Royalvestment.png
120 Aumenta CON em 18. Vestuário daqueles que salvaram vidas de reis. Requer Manto do Médico.

Nome Aparência Custo (Ouro) Efeito Descrição Notas

Tiara de Quartzo
Quartzcirclet.png
15 Aumenta INT em 2. Tiara com jóias, para focar nas tarefas em mãos.
Tiara de Ametista
Amethystcirclet.png
25 Aumenta INT em 3. Um gostinho de lixo para uma profissão humilde. Requer Tiara de Quartzo.
Tiara de Safira
Sapphire circlet.png
40 Aumenta INT em 5. Brilha para deixar os sofredores saberem que sua salvação está à mão. Requer Tiara de Ametista.
Diadema de Esmeralda
Emeralddiadem.png
60 Aumenta INT em 7. Emite uma aura de vida e crescimento. Requer Tiara de Safira.
Diadema real
Royaldiadem.png
80 Aumenta INT em 9. Oara rei, rainha ou milagreiro. Requer Diadema de Esmeralda.

Nome

Aparência Custo (Ouro) Efeito Descrição Notas

Escudo do Médico
Medicbuckler.png
20 Aumenta CON em 2. Fácil de soltar, liberando uma mão para curativas.
Escudo Pipa
Kiteshield.png
35 Aumenta CON em 4. Escudo cônico com o símbolo de cura. Requer Escudo do Médico
Escudo do Protetor
Hospitalershield.png
50 Aumenta CON em 6. Escudo tradicional dos cavaleiros defensores. Requer Escudo Pipa
Escudo do Salvador
Saviorshield.png
70 Aumenta CON em 9. Impede golpes destinados a próximos inocentes e também a você. Requer Escudo do Protetor.
Escudo Real
Royalshield.png
90 Aumenta CON em 12. Concedidos àqueles mais dedicados à defesa do reino. Requer Escudo do Salvador

Fall Festival 2015

Name

Appearance

Cost (Gold)

Effect Description Notes
Potioner Robes
Broad armor special fall2015Healer.png
90 Increases CON by 15. What? Of course that was a potion of constitution. No, you are definitely not turning into a frog! Don't be ribbiticulous. Limited Edition 2015 Autumn Gear.
Hat of Frog
Head special fall2015Healer.png
60 Increases INT by 7. This is an extremely serious hat that is worthy of only the most advanced potioners. Limited Edition 2015 Autumn Gear.
Stirring Stick
Shield special fall2015Healer.png
70 Increases CON by 9. This stick can stir anything without melting, dissolving, or bursting into flame! It can also be used to fiercely poke enemy tasks. Limited Edition 2015 Autumn Gear.
Swamp-Slime Potion
Weapon special fall2015Healer.png
90 Increases INT by 9 Brewed to perfection! Now you just have to convince yourself to drink it. Limited Edition 2015 Autumn Gear.

Equipamento das Grandes Galas

Esta tabela mostra os equipamentos especiais de Guerreiro das Grandes Galas prévias. Eles estão disponíveis na Loja Sazonal que abre a cada Grande Gala.

Ano/Grande Gala/Conjunto Arma Armadura Cabeça Escudo Acessório
2020-2021
Maravilhas de Inverno
Explorador(a) do Ártico Curandeiro(a)
Weapon special winter2021Healer.png
Flake-Flanged Rod
Broad armor special winter2021Healer.png
Arctic Parka
Head special winter2021Healer.png
Arctic Exploration Headgear
Shield special winter2021Healer.png
Arctic Armguards
2020
Festival de Outono
Mariposa da Cabeça da Morte Curandeiro(a)
Weapon special fall2020Healer.png
Cano de Casulo
Broad armor special fall2020Healer.png
Asas de Mariposa-Esfinge
Head special fall2020Healer.png
Máscara da Morte
Shield special fall2020Healer.png
Bolsa de Casulo
2020
Banho de Verão
Vidro do Mar Curandeiro(a)
Weapon special summer2020Healer.png
Vara de Vidro Fosco
Broad armor special summer2020Healer.png
Regalia de Ondas Quebradas
Head special summer2020Healer.png
Capacete Cravejado de Vidro
Shield special summer2020Healer.png
Égide de Vidro Tombado
2020
Festival de Primavera
Íris Curandeiro(a)
Weapon special spring2020Healer.png
Cajado de Espada-Lírio
Broad armor special spring2020Healer.png
Pétalas de Proteção
Head special spring2020Healer.png
Fascinador da Íris
Shield special spring2020Healer.png
Escudo Perfumado
2019-2020
Maravilhas de Inverno
Tempero de Inverno Curandeiro(a)
Weapon special winter2020Healer.png
Cetro de Cravo
Broad armor special winter2020Healer.png
Vestido de Casca de Laranja
Head special winter2020Healer.png
Emblema de Estrela-de-Anis
Shield special winter2020Healer.png
Bastão de Canela Gigante
2019
Festival de Outono
Lich Curandeiro(a)
Weapon special fall2019Healer.png
Filactério Assustador
Broad armor special fall2019Healer.png
Vestes das Trevas
Head special fall2019Healer.png
Mitra Sombria
Shield special fall2019Healer.png
Grimório Grotesco
Eyewear special fall2019Healer.png
Viseira Sombria
2019
Banho de Verão
Concha Curandeiro(a)
Weapon special summer2019Healer.png
Varinha de Bolhas
Broad armor special summer2019Healer.png
Cauda das Marés Tropicais
Head special summer2019Healer.png
Coroa de Concha
Shield special summer2019Healer.png
Trombeta de Concha
2019
Festival de Primavera
Robin Curandeiro(a)
Weapon special spring2019Healer.png
Canção de Primavera
Broad armor special spring2019Healer.png
Traje de Robin
Head special spring2019Healer.png
Elmo de Robin
Shield special spring2019Healer.png
Escudo Casca de Ovo
2018-2019
Maravilhas de Inverno
Estrela Invernal Curandeiro(a)
Weapon special winter2019Healer.png
Varinha Invernal
Broad armor special winter2019Healer.png
Vestes da Meia-noite
Head special winter2019Healer.png
Coroa Estrelada
Shield special winter2019Healer.png
Cristais de Gelo Encantados
2018
Festival de Outono
Planta Carnívora Curandeiro(a)
Weapon special fall2018Healer.png
Cajado Faminto
Broad armor special fall2018Healer.png
Roupas Carnívoras
Head special fall2018Healer.png
Elmo Faminto
Shield special fall2018Healer.png
Escudo Faminto
2018
Banho de Verão
Monarca Atlântico Curandeiro(a)
Weapon special summer2018Healer.png
Tridente do Monarca Atlântico
Broad armor special summer2018Healer.png
Robes do Monarca Atlântico
Head special summer2018Healer.png
Coroa do Monarca Atlântico
Shield special summer2018Healer.png
Brasão do Monarca Atlântico
2018
Festival de Primavera
Granada Curandeiro(a)
Weapon special spring2018Healer.png
Bastão de Granada
Broad armor special spring2018Healer.png
Armadura Escarlate
Head special spring2018Healer.png
Tiara Escarlate
Shield special spring2018Healer.png
Escudo Escarlate
2017-2018
Maravilhas de Inverno
Visco Curandeiro(a)
Weapon special winter2018Healer.png
Varinha de Visco
Broad armor special winter2018Healer.png
Bata de Visco
Head special winter2018Healer.png
Capuz de Visco
Shield special winter2018Healer.png
Sino de Visco
2017
Festival de Outono
Casa Assombrada Curandeiro(a)
Weapon special fall2017Healer.png
Candelabro Arrepiante
Broad armor special fall2017Healer.png
Armadura Casa Assombrada
Head special fall2017Healer.png
Elmo da Casa Assombrada
Shield special fall2017Healer.png
Orbe Assombrado
2017
Banho de Verão
Curandeiro Concha Marinha Curandeiro(a)
Weapon special summer2017Healer.png
Varinha de Pérola
Broad armor special summer2017Healer.png
Roupão de Sereia Prateada
Head special summer2017Healer.png
Coroa das Criaturas do Mar
Shield special summer2017Healer.png
Escudo de Ostra
2017
Festival de Primavera
Rato Colorido Curandeiro(a)
Weapon special spring2017Healer.png
Varinha de Ovo
Broad armor special spring2017Healer.png
Túnica do Descanso
Head special spring2017Healer.png
Tiara de Pétalas
Shield special spring2017Healer.png
Escudo de Cesta
HeadAccessory special spring2017Healer.png
Orelhas Roxas de Ratinho
2016-2017
Maravilhas de Inverno
Bombonzinho Curandeiro(a)
Weapon special winter2017Healer.png
Varinha Açucarada
Broad armor special winter2017Healer.png
Armadura de Pétala Brilhante
Head special winter2017Healer.png
Elmo Champagne
Shield special winter2017Healer.png
Escudo de Ameixa Doce
2016
Festival de Outono
Medusa Curandeiro(a)
Weapon special fall2016Healer.png
Serpente Venenosa
Broad armor special fall2016Healer.png
Mantos da Medusa
Head special fall2016Healer.png
Coroa da Medusa
Shield special fall2016Healer.png
Escudo da Medusa
2016
Banho de Verão
Cavalo-Marinho Curandeiro(a)
Weapon special summer2016Healer.png
Tridente Curativo
Broad armor special summer2016Healer.png
Cauda de Cavalo-Marinho
Head special summer2016Healer.png
Capacete de Cavalo-Marinho
Shield special summer2016Healer.png
Escudo de Estrela do Mar
2016
Festival de Primavera
Coelhinho Saltitante Curandeiro(a)
Weapon special spring2016Healer.png
Varinha de Flor da Primavera
Broad armor special spring2016Healer.png
Calções de Coelhinho Fofinho
Head special spring2016Healer.png
Diadema de Flores
Shield special spring2016Healer.png
Broquel Floral
HeadAccessory special spring2016Healer.png
Orelhas Roxas de Coelhinho
2015-2016
Maravilhas de Inverno
Fada Festiva Curandeiro(a)
Weapon special winter2016Healer.png
Canhão de Confetes
Broad armor special winter2016Healer.png
Manto de Fadas Festivo
Head special winter2016Healer.png
Elmo Alado de Fada
Shield special winter2016Healer.png
Presente de Fada
2015
Festival de Outono
Poçãoneiro Curandeiro(a)
Weapon special fall2015Healer.png
Poção de Limo do Pântano
Broad armor special fall2015Healer.png
Túnica de Criador de Poções
Head special fall2015Healer.png
Chapéu de Sapo
Shield special fall2015Healer.png
Vara de Mexer
2015
Banho de Verão
Forte Marinheiro Curandeiro(a)
Weapon special summer2015Healer.png
Varinha das Ondas
Broad armor special summer2015Healer.png
Armadura de Marinheiro
Head special summer2015Healer.png
Quepe de Marinheiro
Shield special summer2015Healer.png
Escudo Robusto
Body special summer2015Healer.png
Lenço de Marinheiro
2015
Festival de Primavera
Gatinho Confortante Curandeiro(a)
Weapon special spring2015Healer.png
Matraca de Gato
Broad armor special spring2015Healer.png
Fantasia Confortável de Gato
Head special spring2015Healer.png
Coroa Confortante
Shield special spring2015Healer.png
Travesseiro Estampado
HeadAccessory special spring2015Healer.png
Orelhas Verdes de Gatinho
2014-2015
Maravilhas de Inverno
Patinante Alentador Curandeiro(a)
Weapon special winter2015Healer.png
Cetro Alentador
Broad armor special winter2015Healer.png
Roupa de Patinação
Head special winter2015Healer.png
Aquecedores de Orelhas Fofinhos
Shield special winter2015Healer.png
Escudo Tranquilizador
2014
Festival de Outono
Médico Múmia Curandeiro(a)
Scarab wand.png
Varinha de Escaravelho
Gauzy gear.png
Vestimenta de Gaze
Head bandages.png
Head Bandages
Jeweled shield.png
Jeweled Shield
2014
Banho de Verão
Curandeiro dos Corais Curandeiro(a)
Weapon special summerHealer.png
Varinha das Superfícies
Broad armor special summerHealer.png
Cauda de Curandeiro dos Mares
Head special summerHealer.png
Coroa de Coral
Shield special summerHealer.png
Escudo das Superfícies
Body special summerHealer.png
Colar de Coral
2014
Festival de Primavera
Canino Amoroso Curandeiro(a)
Lovelybone.png
Osso Encantador
Fuzzypup.png
Túnica de Filhote Felpudo
CrownFriendship.png
Coroa da Amizade
Squeakyball.png
Bola Barulhenta da Proteção Final
Yellowdogears.png
Orelhas Amarelas de Cachorrinho
2013-2014
Maravilhas de Inverno
Floco de Neve Curandeiro(a)
SnowflakeWand.png
Varinha Floco de Neve
SnowflakeRobe.png
Túnica Floco de Neve
SnowflakeCrown.png
Coroa Floco de Neve
SnowflakeShield.png
Escudo Floco de Neve