FANDOM

Gema é uma moeda do jogo usado para compras no Mercado e na Loja Sazonal, além de cenários e personalizações de avatar.

Gems tooltip

Ícone de gemas.

Além das contribuições voluntárias, existem alguns meios de adquirir gemas dentro do Habitica. Para saber mais a respeito, recomendo uma leitura rápida no artigo sobre Gemas, localizado aqui na Wikia.

Se você é um daqueles que quer ser assinante do Habitica e não pode por algum motivo, comprar gemas avulso pode ser uma solução. Vale lembrar que comprar pacotes de gemas não lhe conferirá Ampulhetas Místicas.

O Google Rewards

Um dos meios possíveis para se fazer isso é utilizando o Google Rewards. Através deste aplicativo, a Google disponibiliza, eventualmente, algumas pesquisas ao usuário com base no seu histórico de localização e/ou navegação. Por isso, é comum que as pesquisas recebidas estejam relacionadas a algum local que tenha visitado ou a algum vídeo que tenha visto no YouTube, por exemplo.

Outro ponto interessante é que tais pesquisas são extremamente curtas e podem ser respondidas em poucos minutos. Tudo bem, é verdade que às vezes demora semanas ou até mesmo meses antes de receber uma nova pesquisa e conseguir uns trocados com isso. Mas, venho utilizando este método há uns meses - pois queria muito poder contribuir com o trabalho dos desenvolvedores - e posso afirmar: é possível. Basta ter um pouco de paciência.

Comprando as gemas com o saldo do Google Rewards

Conseguiu juntar um grana suficiente para comprar um pacote de Gemas? Ótimo, agora basta seguir estes passos:

  • Acesse o Menu > Comprar Gemas;
Acessando o menu “Comprar Gemas”
  • Escolha o pacote de gemas desejado (e de acordo com o seu saldo Google Play);
Pacotes de gemas
  • Confirme a compra;
Confirmar compra
  • Aguarde até gemas serem contabilizadas (você receberá um e-mail confirmando a compra).

Outras informações

Intro

Exemplo de tela introdutória à pesquisa.Captura de tela do Google Rewards.

  • Estas pesquisas são usada pela Google para mostrar propagandas que mais se relacionem com seu perfil;
  • As recompensas dadas pelo Google Rewards têm validade de um ano e podem ser usadas apenas para compras na Play Store. Isto é, os valores arrecadados não podem ser trocados por dinheiro em espécie;
  • Para ter conhecimento das intenções da aplicação, não esqueça de ler os Termos de Uso!;
  • Isto é apenas uma dica, portanto, proceda sempre com cuidado e responsabilidade.

Dicas extras

  • Para ter maiores chances de receber novas pesquisas, habilite o GPS do seu aparelho. Deste modo, o Google conseguirá usar seu histórico de localização (locais turísticos, restaurantes, etc.) e navegação para fazer perguntas com base no seu perfil;
  • O valor arrecadado poderá ser utilizado apenas nos aplicativos da Play Store. Portanto, você pode usar seu saldo para comprar outros aplicativos que ajudem na sua produtividade, concentração, etc.

Tutorial em vídeo

Para entender como fazer passa a passo, você também pode assistir a este vídeo.

Como obter gemas com o Google Rewards

Como obter gemas com o Google Rewards

Tutorial em vídeo de como usar o Google Rewards para comprar gemas.

P.s.: Este tutorial é voltado para usuários que utilizem o aplicativo do Habitica na plataforma Android.

Outros exemplos de uso

Premio

Exemplo de crédito obtido ao responder uma pesquisa (os valores podem ser diferentes). Captura de tela do Google Rewards.

Você também pode preferir usar o saldo obtido para comprar aplicativos que possam ajudar em sua organização e produtividade pessoal.