Comida E Selas

Comida no Inventário do Jogador

Itens de Comida são drops aleatórios disponíveis após atingir o nível 3. Esses itens também podem ser comprados no Mercado com gemas e, às vezes, são encontradas no Armário Encantado. Também podem ser recebidas como recompensas de missões ou prêmios de check-in. Após encontrar ou comprar, estes itens ficarão na categoria Comidas, no Inventário do jogador, ou na gaveta de ações Inventário Rápido, encontrada no Estábulo. Comidas são usadas para transformar um mascote em uma montaria.

Alimentando seus Mascotes

Feeding Pets

Um Lobo Sombrio sendo alimentado com chocolate.

Você pode alimentar seu mascote com a comida de sua escolha através da gaveta de ações do Inventário Rápido, que contém toda comida e selas armazenadas em seu inventário. O Inventário Rápido pode ser encontrado no Estábulo (direct link). Para alimentar um mascote, primeiro clique na comida. A imagem da comida terá um brilho roxo e uma segunda imagem do item seguirá o ponteiro do seu mouse pela tela. Então, posicione o ponteiro sobre o mascote que deseja alimentar e clique. A imagem do mascote que você está prestes a alimentar será destacada com uma borda roxa e um ícone de estrela. Para cancelar a ação, clique novamente na imagem da comida que está utilizando antes de alimentar o mascote.

Abaixo de cada mascote há uma Barra de Comida, a qual enche numa quantidade específica cada vez que seu mascote é alimentado. Veja Preferências de Comida para informações sobre como encher a Barra de Comida mais rapidamente, com base na comida preferida daquele determinado tipo de mascote. Comidas preferidas por um mascote em particular farão sua barra encher mais rápido (10% por item) que outras comidas (4% por item). Mascotes começam com 10% da sua Barra de Comida quando eles são chocados, de forma que precise de 9 comidas preferidas para fazê-lo evoluir em uma montaria. Em enorme contraste, são necessárias 23 comidas não-preferidas para um mascote evoluir numa montaria.

HabitRPG-Pets-Growth-Bar

Estes mascotes têm ou não têm Barras de Comida que correspondem ao seu estado de crescimento (da esquerda para direita: não alimentado, parcialmente alimentado, alimentado e já transformado em uma montaria e, por último, um mascote que foi chocado pela segunda vez).

Quando a barra se enche até 100%, o mascote se transforma numa montaria e desaparece da seção de Mascotes do seu Estábulo. Isto pode ser substituído pela incubação de outro ovo do mesmo tipo. Mascotes que foram criados para montarias, mas não são chocados pela segunda vez, são sombreados na cor cinza. Depois que um mascote se torna uma montaria, ele ainda continua a contar para a conquista Mestre das Bestas.

Chocar um segundo mascote do mesmo tipo substitui a imagem fantasma do mascote com uma imagem colorida. Agora você poderá mostrar um mascote e uma montaria do mesmo tipo com seu avatar. Os mascotes chocados pela segunda vez não podem ser alimentados, tendo em vista que você já tem uma montaria deste tipo.

Uma método alternativo (e rápido) para transformar um mascote em uma montaria é usar uma sela, que está disponível no Mercado por 5 gemas ou, algumas vezes como prêmios de check-in.

Feeding Pets

Apenas mascotes que podem comer o item de comida serão destacados em verde. Nesse exemplo, selecionar o Algodão-Doce Rosa à direita apenas destacará, em verde, os mascotes elegíveis para comê-la. Quando um mascote elegível é selecionado, uma janela pop-up vai te pedir confirmar. Mascotes não destacados com um círculo verde são mascotes que foram evoluídos para montarias e rechocados, por isso a falta da Barra de Comida.

Tipos de Comida

Existem dez tipos de comida que pode ser usadas para alimentar os mascotes. Cada tipo pode ser comprada por 1 Gema e pode ser vendida por 1 peças de Ouro, no Mercado. Diferentes tipos de mascotes podem ter diferentes preferências de comida.

As imagens de comida foram atualizadas no dia 22 de Fevereiro de 2014. As imagens originais são mostradas ao lado das imagens atuais na tabela abaixo.

Comidas Especiais de Eventos

Durante certos eventos especiais, os tipos padrão de comida são temporariamente substituídos por versões mais festivas. Esses itens são raros e têm nomes e imagens diferentes, mas obtém os mesmos resultados que os itens padrão de comida.

During some special events, normal food items are replaced with more festive rare food items. These rare items have different names and images from, but are obtained and used in the same way as, the normal items. (Em algumas ocasições, a Equipe também distribui alimentos festivos por outros motivos.)

Existem 10 tipos de bolo, doce e torta, cada um correspondendo a um tipo de comida padrão. Durante as Celebrações de Aniversário do Habitica até o fim de cada Festival de Inverno,Festival de Primavera ou Dia do Pi (14 de Março), os tipos casuais de comida são substitíudos por bolo, doce e torta, respectivamente. Na Festaça de Aniversário do Habitica e Dia da Nomeação do Habitica, Habitoween ou Dia do Pi, cada jogador recebe um conjunto completo de 10 peças de bolo, doce ou torta, respectivamente.

Tabela com todas as imagens de Comida

Comida Padrão Comida Padrão Original Bolo Equivalente Doce Equivalente Torta Equivalente
Carne
Meat-0
Meat
Bolo Básico
Cake01
Doce Báscio
Basic Candy
Torta de Maçã Básica
Pet Food Pie Base
Leite
Milk-0
Milk
Bolo de Creme
Cake04
Doce de Baunilha
Vanilla Candy
Torta de Pudim de Baunilha
Pet Food Pie White
Batata
Potato2
Potato
Bolo de Areia
Cake03
Doce de Areia
Sand Candy
Torta Sobremesa do Deserto
Pet Food Pie Desert
Morango
Strawberry2
Strawberry
Bolo de Morango
Cake02
Doce de Canela
Cinnamon Candy
Torta de Cereja
Pet Food Pie Red
Chocolate
Chocolate
Choco
Bolo de Chocolate
Cake05
Doce de Chocolate
Chocolate Candy
Torta de Chocolate
Pet Food Pie Shade
Peixe
Fish
Deadfish
Bolo Esquelético
Cake07
Doce Esquelético
BareBones Candy
Torta de Maionese
Pet Food Pie Skeleton
Carne Estragada
Rotten meat
Rottenmeat
Bolo Estragado
Cake06
Doce Estragado
Rotten Candy
Torta Estragada
Pet Food Pie Zombie
Algodão-doce Rosa
Pink candy
Pinkcottoncandy
Bolo Doce Rosa
Cake08
Doce Cor de Rosa
SourPink Candy
Torta de Ruibarbo Rosa
Pet Food Pie CottonCandyPink
Algodão-doce Azul
Blue candy
Bluecottoncandy
Bolo Doce Azul
Cake09
Doce Azul
SourBlue Candy
Torta de Mirtilo
Pet Food Pie CottonCandyBlue
Mel
Honey-0
Honey
Bolo de Mel
Cake10
Doce de Mel
Honey Candy
Torta de Creme de Banana Dourada
Pet Food Pie Golden

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.