Wikia Habitica
Advertisement

Toolbar 4.0.PNG

A barra de ferramentas do site fornece um conjunto consistente de links para todas as páginas principais em Habitica, facilitando a navegação através do site. Atualmente em sua quarta iteração, a barra de ferramentas fornece ao jogador informações sobre Ouro, Gemas e Ampulhetas Místicas, além de exibir notificações relacionadas a notícias ou novas mensagens de bate-papo.

Para obter informações sobre os sistemas de navegação usados nos aplicativos móveis, veja as páginas relacionadas aos aplicativos para iOS e Android.

Barra de ferramentas 4.0

As guias na barra de ferramentas levam o(a) jogador(a) a diferentes áreas do jogo. Cada guia e a função desta está descrita detalhadamente na wiki, no(s) link(s) abaixo.

Se uma guia tiver uma opção de menu suspenso, apontar o cursor para essa guia abrirá o respectivo menu. Ao clicar na guia, você será levado à página padrão desta.

Tarefas

Main article: Tarefas

Essa guia possui apenas uma página: a página principal Tarefas.

Toolbar Task Tab.png

Inventário

Main article: Inventário

As páginas sob a guia Inventário são:

Toolbar Inventory Tab.png

Lojas

Main article: Lojas

As páginas sob a guia Lojas são:

Toolbar Shops Tab.PNG

Grupo

Main article: Grupo

Esta guia tem somente uma página, que é a página principal do Grupo.

Toolbar Party Tab.PNG

Guildas

Main article: Guildas

As páginas sob a guia Guildas são:

Toolbar Guilds Tab.PNG

Time

Main article: Planos de Time

Esta guia tem somente uma página, que é a página principal do Time.

Group Tab.PNG

Desafios

Main article: Desafios

As páginas sob a guia Desafios são:

Toolbar Challenges Tab.PNG

Ajuda

Main article: Ajuda

A guia Ajuda contém os seguintes links:

Help menu.png

Ampulhetas Místicas

Main article: Ampulheta Mística

Se você possui alguma Ampulheta Mística, este ícone irá aparecer na sua barra de ferramentas. Clicando no ícone, você será levado para a loja dos Misteriosos Viajantes do Tempo.

Toolbar Hourglass.PNG

Gemas

Main article: Gemas

Isto irá mostrar quantas gemas você possui. Você pode clicar no ícone em sua barra de ferramentas para abrir uma caixa de diálogo que permite que você compre gemas.

Gems tooltip.png

Pontos de Ouro

Main article: Pontos de Ouro

Isso mostra a quantidade de Pontos de Ouro que você possui.

Gold-and-silver.png

Sincronização

Main article: Sincronização

O botão de Sincronização permite que um jogador atualize o conteúdo do Habitica, atualizando-o com o servidor e com a entrada de outros dispositivos.

Sync.png

Notificações

Main article: Notificações

O Painel de Notificações exibe mensagens recentes de seu grupo ou guildas, assim como alertas de quando você tiver pontos de Atributos não alocados, um novo Item Misterioso ou um cartão. Quando um jogar ler ou dispensa todas as notificações, irá receber uma imagem com a mensagem informando: "Você está com tudo em dias!"

Notifications.png

Usuário

Main article: Usuário

O ícone em forma de pessoa da guia Usuário, localizada na extremidade direita, inclui várias opções:

Toolbar User Tab 4.PNG

Versão atual

A versão atual inclui uma série de mudanças baseada nos feedbacks dos usuários, incluindo incluindo a adição dos itens. Grupo, Time, Guilda e Desafio à barra de ferramentas, a substituição de moedas de prata por moedas de ouro com casas decimais e o redesenho de vários outros menus. Para mais informações, veja Perguntas frequentes sobre o Redesign do Habitica.

Barras de ferramentas anteriores

Barra de ferramentas 3.0

Toolbar 3.0.png

A versão 3.0 da barra de ferramentas incluiu severos novos menus - Usuário, Social, Inventário, Dados e Ajuda - bem como um ícone de progresso da missão, mostrando os danos acumulados do Chefão ou itens coletados em uma Missão, um ícone suspenso de notificações e um botão de tema de áudio, e reorganizou as opções de sincronização, configurações e inscrição.

Barra de ferramentas 2.0

Toolbar 2.0.png

Nesta versão, as guias da página foram movidas para a extremidade oposta da barra de ferramentas a partir das notificações, moeda do jogador e botão de sincronização. A nova barra de ferramentas também foi posta na parte superior da tela junto com o painel do jogador.

Clicar em "Tarefas" leva os jogadores à sua lista de tarefas, e clicando em "Opções" leva o jogador à página de Perfil, onde eles podem navegar pelas guias da página.

Clicar na seta agora revela uma nova lista consolidada de sub-páginas para substituir os botões individuais da página da barra de ferramentas anterior.

Expanded Toolbar 2.0.png

Ouro e prata agora aderiram à exibição de gemas na barra de ferramentas, o que ajuda os assinantes a descobrir quantas gemas eles gostariam de comprar no Mercado e ajudará todos os jogadores assim que as Missões compráveis em ouro forem implementadas.

Barra de ferramentas 1.0

Toolbar.PNG

Clicar nos botões revela um menu suspenso de links de páginas.

Nesta versão, o ícone de marca de verificação mais à esquerda retorna à sua página de tarefas. Os ícones de cabeça, coração, presente e chave correspondem às guias de Usuário, Social, Inventário e Configurações, respectivamente.Clicar neles apresenta uma lista suspensa de links para as subpáginas dessas guias. O ponto de interrogação fornece um link para os tutoriais e uma FAQ, e as setas giratórias sincronizam novamente (atualizam) o jogo.

A área do meio contem a exibição de suas gemas, bem como o botão de assinatura e o avatar de Bailey. Clicar no avatar de Bailey abre uma janela contendo o feed de notícias das atualizações do site.

A área superior direita é reservada para as notificações de guilda e grupo, que aparecem como balões de fala. Clicar na seta à direita recolhe ou expande a barra de ferramentas.

Advertisement