Todos os(as) jogadores(as) do Habitica têm quatro estatísticas de personagem: Força, Constituição, Percepção e Inteligência. Jogadores(as) podem aumentar estas estatísticas de formas diferentes:

  • Usando equipamento(s), especialmente aqueles que combinem com a classe atual do(a) avatar.
  • Passando de Nível. A cada dois níveis obtidos (até e incluindo o nível 100) aplica-se um bônus de nível de um ponto em todos os atributos.
  • Recebendo um buff de alguma Habilidade.
  • Recebendo um buff por ter tido um Dia Perfeito.

Toda vez que jogadores(as) passam de nível, eles(as) ganham 1 ponto que pode ser distribuído no atributo de personagem que preferir (a menos que estejam acima do nível 100). Esse recurso é desbloqueado no nível 10 quando todos os pontos ganhos em níveis anteriores se tornam disponíveis.

Estatísticas de Personagem

Uma bolha de notificação laranja clara contendo um ícone de explosão indicando um dano crítico, com a seguinte mensagem: Critical Hit! Bonus: 136%

Força aumenta a chance e magnitude de golpes críticos.

Força (FOR) afeta ataques críticos e dano realizado ao chefão. É o atributo primário do Guerreiro e secundário do Gatuno.

Este atributo aumenta a chance de um jogador desferir um Golpe Crítico ao marcar como feita uma tarefa. Também aumenta o bônus gerado pelos golpes críticos. Por fim, também aumenta o dano realizado em chefões.

Um jogador de qualquer classe pode aumentar sua própria força ao alocar pontos de atributos à força ou equipando armaduras e armas que deem FOR como atributo bônus. Guerreiros e Ladinos ganham bônus de classe ao equipar equipamentos que deem atributos de força que sejam feito para a respectiva classe.

Guerreiros podem usar a Habilidades Presença Valorosa para abençoar a si e ao grupo com um bônus de FOR que é determinado pelo valor sem bônus de FOR do guerreiro que usou a habilidade.

Nota de Tradução

Constituição (CON) afeta a vida e a defesa. É o atributo primário para Curandeiros e o atributo secundário para Guerreiros.

Ter uma maior constituição reduz o montante de dano recebido por não cumprias suas próprias Tarefas Diárias e/ou clicando no negativo dos Hábitos. Constituição não reduz o dano recebido do chefão. Em outras palavras, a força do chefão e o dano do chefão são calculados sem levar em conta a constituição de nenhum jogador, não importando se o dano vem de diária não cumprida sua ou de alguém do seu grupo.

Qualquer classe pode aumentar sua constituição adicionando pontos a ela ou ao utilizar armas ou armaduras que tenham bônus de CON. Curandeiros e Guerreiros ganham um adicional de constituição baseado nos seus equipamentos de classe que tenha constituição como bônus. .

Curandeiros e Guerreiros também podem, temporariamente, abençoar a Constituição própria e dos outros membros do grupo usando as Habilidades Aura Protetora e Olhar Intimidante, respectivamente. A quantidade de aumento na constituição depende do valor sem bônus da constituição e da classe. Um Curandeiro é sempre mais eficaz em dar bônus na constituição que um guerreiro.

Nota de Tradução

Inteligência (INT) afeta a experiência e os pontos de mana. É o atributo primário para Magos e o atributo secundário para Curandeiros.

Maior Inteligência faz com que o jogador ganhe mais pontos de experiência ao realizar suas tarefas, o que significa que eles vão passar de Nível mais rápido. Também aumenta o máximo de pontos de mana e a taxa de regeneração desta.

Uma vez que a Mana Máxima do jogador fica acima de 100*, a regeneração diária de mana vai se tornar 10% de sua Mana máxima ao invés de 10 Mana a cada Cron. A Mana ganha após atingir 100 de mana por cada Hábito positivo se tornará 0,25% da mana máxima ao invés do básico de 0,25 Mana ganha por cada Diária, Afazer ou Lista de Tarefas vai ser 1% da Mana máxima ao invés de 1 Mana para cada. *É necessário, no mínimo, 35 pontos de inteligência para atingir 100 de mana tendo em vista que a Mana Máxima pode ser determinada pela fórmula .

Um jogador de qualquer classe pode aumentar sua própria Inteligência ao alocar pontos de atributos nela ou ao equipar armaduras ou armas que possuam Inteligência como bônus. Magos e Curandeiros ganham um bônus adicional na Inteligência ao usar Equipamentos que deem bônus de inteligência específicos de sua classe.

Magos podem usar a habilidade Terremoto para dar um bônus à sua própria Inteligência e à de seus companheiros de grupo por um montante determinado por seu valor de inteligência sem bônus.

Nota de Tradução

Percepção aumenta ouro e chance de drop

Percepção (PER) afeta a taxa de recebimento de drops e ouro para cada tarefa. É o atributo primário do Gatuno e secundário do Mago.

Este atributo aumenta a chance de encontrar drops (incluindo itens de missões de coleta) ao completar Tarefas, o máximo de drops e os bônus de combo bem como o ouro recompensado por cada Tarefas completada.

Um jogador de qualquer classe pode aumentar sua própria Percepção ao alocar pontos nela ou equipando armaduras e armas que deem PER como bônus. Gatunos e Magos ganham bônus adicional de classe por usar equipamento que dão PER como bônus e que sejam específicos para a respectiva classe.

Gatunos pode usar a habilidade Ferramentas do Ofício para aumentar a sua e a PER de seus parceiros de grupo por um montante determinado pela PER sem bônus de quem usar a habilidade.

Nota: Você não encontrará pergaminhos de missões aumentando sua Percepção. Pergaminhos de Missão não são itens encontrados aleatoriamente ao finalizar suas tarefas.

Atribuindo Pontos de Atributos

Pontos de Estatísticas são encontrados em Atributos no menu do ícone de Usuário, existente no site, ou no menu Atributos do aplicativo para Android e iOS.

Quando você tiver pontos de atributos para alocar, as setas aparecerão ao lado de todos os atributos. Clique na seta para cima ou para baixo para atribuir ou remover pontos de um atributo.

Feature Unavailable
404 not found wiki by cosmic caterpillar-d83gwxa.png
Escolhas de Distribuição
Workaround: Atualmente, usuários que escolheram a alocação automática no site são solicitados a alocar baseado na atividade de tarefas. Em adendo, it is not currently possible to assign stat values to tasks in the main system. To do this, use the Ajustador de Tarefas to set your tasks to the correct options. Alternatively, users can use the Android App to set to the option as desired under the Stats menu.
Octocat.png habitica Issue #9789

Jogadores podem atribuir os pontos manualmente ou habilitar o recurso Automatic Allocation para atribuir os pontos automaticamente de acordo com um dos três modos de distribuição.

Once assigned, stat points cannot be redistributed unless the player changes class or uses the Orbe do Renascimento. Changing class will refund all stat points and give the player the option to choose a new class.

Calculando

Cinco fontes de estatísticas são somadas para obter o total final de cada atributo.

Captura de tela dos cinco bônus e pontuação total dos atributos de Força.

Nível

Cada estatística recebe um bônus igual à metade do seu nível, arredondado para baixo. No entanto, isso é limitado em 50 pontos.
(Exemplo: um jogador de nível 61 recebe um bônus de 30 pontos. Um jogador de nível 101 e um jogador de nível 150 recebem um bônus de 50 pontos.)

Equipamento

Bônus fornecido pelo seu equipamento.
(Exemplo: Armadura Dourada adiciona 11 pontos em CON, e Escuro Dourado adiciona 9 em CON, totalizando 20.)

Bônus de Equipamento de Classe

Sua Classe usa seu equipamento com mais eficiência do que outras classes. Equipamento equipado da sua classe atual recebe um bônus de 50%.
(Exemplo: Um(a) Guerreiro(a) usando o equipamento de guerreiro(a) Armadura Dourada e Escudo Dourado irá ganhar 20 pontos de CON por causa do equipamento, somado a 50% a mais deste número (ou seja, 10 pontos), totalizando 30 pontos de CON.)

Pontos de Atributos alocados

Pontos de bônus da sua alocação, automático ou manual.

Buffs

Bônus temporários de conquistas e/ou Habilidades. Estes se esgotam ao final do seu dia. Se você estiver em um grupo, poderá receber buffs das habilidades de outros membros, além das suas próprias. Além disso, após qualquer dia em que você realizar todas as suas Diárias, irá receber um buff por Dia Perfeito equivalente a metade do seu nível, arredondado para cima, até um máximo de 50 pontos. (Por exemplo: Ferramentas do Ofício dá um buff de Percepção para todos os(as) membros do grupo.)

Limite de Ponto de Atributos

No nível 100, um jogador receberá seu 100º ponto de atributo para alocação. Depois disso, não poderão mais aumentar seus atributos por subir de nível. Eles(as) não receberão mais pontos de atributos para alocação, e seu bônus de nível para estatísticas não aumentará com o aumento de nível. Isso evita que o jogo fique desequilibrado em níveis muito altos. Jogadores (as) acima do nível 100 ainda podem aumentar suas estatísticas de atributos através do uso de equipamentos e/ou buffs.

Anteriormente, a alocação de atributos não era limitada no nível 100. Portanto, jogadores(as) que estavam acima do nível 100 antes da introdução do limite podem ter mais de 100 pontos de estatística para alocação. No entanto, esses jogadores não ganharão mais pontos de atributos em novos níveis. Além disso, se esses(as) jogadores(as) optarem por redistribuir seus pontos de atributos ou mudar classe, receberão apenas 100 pontos para redistribuir.

Nota de Tradução